Líder do campeonato, Palou sofre quebra de motor e abandona GP de Indianápolis 2

Álex Palou brigava pela vitória no misto em Indianápolis quando o motor da Ganassi #10 estourou. Piloto tinha 42 pontos de vantagem para segundo colocado antes da corrida

Álex Palou foi do céu ao inferno no GP de Indianápolis 2, disputado neste sábado (14). Na quarta posição e brigando pela vitória na reta final da corrida, o espanhol viu o motor da Ganassi #10 estourar com18 voltas para o fim da corrida, abandonando a prova.

É o primeiro abandono de Palou no campeonato, que já sofreu duas punições por troca de motor. No começo da corrida, Álex relatou dificuldades de potência ao time no rádio, mas o problema parecia controlado, já que recuperou ritmo, fez boas ultrapassagens e era um dos candidatos a vencer no fim, junto de Will Power, Colton Herta e Romain Grosjean.

Agora, Palou tem quatro corridas para manter a liderança do campeonato e conquistar o título. O novo vice-líder do campeonato é Pato O’Ward, com Scott Dixon em terceiro.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.