Líder do campeonato, Palou sofre quebra de motor e abandona GP de Indianápolis 2

Álex Palou brigava pela vitória no misto em Indianápolis quando o motor da Ganassi #10 estourou. Piloto tinha 42 pontos de vantagem para segundo colocado antes da corrida

Álex Palou foi do céu ao inferno no GP de Indianápolis 2, disputado neste sábado (14). Na quarta posição e brigando pela vitória na reta final da corrida, o espanhol viu o motor da Ganassi #10 estourar com18 voltas para o fim da corrida, abandonando a prova.

É o primeiro abandono de Palou no campeonato, que já sofreu duas punições por troca de motor. No começo da corrida, Álex relatou dificuldades de potência ao time no rádio, mas o problema parecia controlado, já que recuperou ritmo, fez boas ultrapassagens e era um dos candidatos a vencer no fim, junto de Will Power, Colton Herta e Romain Grosjean.

Agora, Palou tem quatro corridas para manter a liderança do campeonato e conquistar o título. O novo vice-líder do campeonato é Pato O’Ward, com Scott Dixon em terceiro.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar