Lundqvist domina etapa de Nashville e volta a vencer na Indy Lights

O sueco Linus Lundqvist aproveitou a pole-position para vencer sem grandes dificuldades a prova de Nashville da Indy Lights e aumentar vantagem na liderança do campeonato

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

O sueco Linus Lundqvist venceu a etapa de Nashville da Indy Lights no início da tarde deste domingo (7). Largando na pole-position, o piloto da Dale Coyne não deu chance para os rivais e controlou com tranquilidade a corrida, cruzando a linha de chegada com 7s222 de vantagem para o americano Sting Ray Robb. O neozelandês Hunter McElrea completou o pódio.

O australiano Matthew Brabham terminou na quarta posição, seguido pelo dinamarquês Christian Rasmussen e o americano Benjamin Pedersen. Christian Bogle, Kyffin Simpson, Jacob Abel e Danial Frost completaram os dez primeiros.

A classificação, que estava marcada para a tarde do sábado (6), não foi realizada por conta de um alerta de raios. Assim, a sessão acabou não acontecendo e a ordem do grid foi determinada pela classificação do campeonato, com Lundqvist na pole.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lundqivst tem cinco vitórias em 2022 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Dale Coyne admite intenção de terceiro carro em 2023 e põe Lundqvist como favorito à vaga

O sueco não foi incomodado em uma prova que teve pouca ação na pista, sem nenhuma bandeira amarela ao longo das 35 voltas. Rasmussen e Pedersen se tocaram e precisaram utilizar a área de escape para retornar para a corrida, perdendo duas posições para Abel e Frost. Contudo, Jacob e Danial acabaram colidindo com duas voltas para o final após uma tentativa de ultrapassagem ousada do piloto de Singapura.

O grande destaque da prova veio com Ray Robb. O americano passou boa parte da corrida pressionando McElrea, até que conseguiu executar uma bela manobra com cinco voltas restantes para terminar na segunda posição.

Com o resultado, Lundqvist aumentou para 95 pontos a vantagem para McElrea com quatro provas restantes. A Indy Lights retorna agora no dia 20 de agosto em Illinois, para uma corrida no oval de Madison.

ANDRETTI VIRA FERRARI DA INDY: HERTA É LECLERC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.