Lundqvist domina e vence corrida 1 na abertura da Indy Lights 2021 no Alabama

Linus Lundqvist estreou na Indy Lights com o pé na porta. Sueco da Global Racing fez pole-position e liderou todas as voltas para ganhar a corrida 1 no Alabama

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

A Indy Lights voltou a correr depois do hiato de 2020. Na primeira corrida da temporada, realizada neste sábado (17), em Barber, a vitória ficou nas mãos do sueco Linus Lundqvist, da Global Racing, que fez a pole e liderou a prova de ponta a ponta. Com 22 anos, Lundqvist foi promovido para a Lights após conquistar o título da Fórmula Regional Americana, no ano passado.

A segunda colocação ficou com o americano Benjamin Pedersen, quase cinco segundos atrás do sueco, que é companheiro de equipe. O pódio foi completado pelo canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti Steinbrenner, que aproveitou um erro do inglês Toby Sowery para conquistar o terceiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagem
Lundqvist venceu corrida 1 da Indy Lights no Alabama (Foto: Indy Lights)

Austrlaiano e ex-piloto da Fórmula 3, Alex Peroni foi quinto colocado, atrás de Sowery. Um dos nomes mais badalados do grid, Kyle Kirkwood precisou fazer corrida de recuperação após acidente na largada com David Malukas, e ficou no nono lugar.

A segunda corrida da Indy Lights em Barber aconteceno domingo, às 14h10. O pole-position será David Malukas, que abandonou a prova do sábado. Lundqvist lidera o campeonato com 32 pontos, 7 de vantagem para Pedersen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.