Lundqvist domina e vence corrida 1 na abertura da Indy Lights 2021 no Alabama

Linus Lundqvist estreou na Indy Lights com o pé na porta. Sueco da Global Racing fez pole-position e liderou todas as voltas para ganhar a corrida 1 no Alabama

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

A Indy Lights voltou a correr depois do hiato de 2020. Na primeira corrida da temporada, realizada neste sábado (17), em Barber, a vitória ficou nas mãos do sueco Linus Lundqvist, da Global Racing, que fez a pole e liderou a prova de ponta a ponta. Com 22 anos, Lundqvist foi promovido para a Lights após conquistar o título da Fórmula Regional Americana, no ano passado.

A segunda colocação ficou com o americano Benjamin Pedersen, quase cinco segundos atrás do sueco, que é companheiro de equipe. O pódio foi completado pelo canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti Steinbrenner, que aproveitou um erro do inglês Toby Sowery para conquistar o terceiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagem
Lundqvist venceu corrida 1 da Indy Lights no Alabama (Foto: Indy Lights)

Austrlaiano e ex-piloto da Fórmula 3, Alex Peroni foi quinto colocado, atrás de Sowery. Um dos nomes mais badalados do grid, Kyle Kirkwood precisou fazer corrida de recuperação após acidente na largada com David Malukas, e ficou no nono lugar.

A segunda corrida da Indy Lights em Barber aconteceno domingo, às 14h10. O pole-position será David Malukas, que abandonou a prova do sábado. Lundqvist lidera o campeonato com 32 pontos, 7 de vantagem para Pedersen.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube