Lundqvist vence corrida 1 da Indy Lights em Detroit de forma dominante

Linus Lundqvist não tomou conhecimento dos rivais e venceu corrida 1 da Indy Lights no circuito de rua de Belle Isle Park com tranquilidade

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500

Linus Lundqvist venceu a corrida 1 da Indy Lights em Detroit neste sábado (4). Largando na pole-position, o piloto da Dale Coyne não deu chance para os rivais e conquistou sua terceira vitória em cinco etapas até aqui na temporada de 2022. Benjamin Pedersen, da HMD Motorsports, chegou na segunda colocação, com Matthew Braham, da Andretti, em terceiro.

Christian Boggle foi o quarto colocado, seguido por Kyffin Simpsom. Antonio Serravalle, James Roe, Ryan Phinny e Danial Frost completaram os dez primeiros.

Lundqvist sobreviveu uma corrida movimentada, com vários incidentes envolvendo os primeiros colocados. A primeira bandeira amarela veio na terceira volta: Christian Rasmussen tentou ultrapassar Jacob Abel, mas acabou espalhando e mandando o rival para a barreira de pneus na curva 7. A corrida foi retomada depois de três voltas, com Hunter McElrea se aproveitando de um vacilo de Danial Frost para conquistar a quarta colocação na relargada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Linus Lundqvist é o líder da Indy Lights (Foto: Indy Lights)

Na volta 14, Sting Ray Robb tentou ultrapassar Benjamin Pedersen em busca da segunda posição, mas freou tarde demais na curva 7 e acabou batendo a roda traseira esquerda na barreira de pneus e comprometeu sua prova.

A curva 7 fez mais uma vítima na volta 17. McElrea perdeu o controle de sua Andretti quando estava na terceira posição e teve que abandonar por conta dos danos. Logo no giro seguinte, Christian Rasmussen bateu de frente na curva 8 e causou a segunda amarela da prova.

A três voltas do final, um problema mecânico em sua Dale Coyne tirou Frost do que seria uma excelente terceira posição. Matthew Brabham herdou o pódio, seu segundo na temporada de 2022. Enquanto isso, Lundqvist liderava confortavelmente, e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 3s723 para Pedersen.

Com o resultado, o sueco se mantém na liderança da Indy Lights. Lundqvist larga novamente na pole-position para a corrida 2, que acontece neste domingo (5) às 13h no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.