Foster domina e vence de ponta a ponta GP de Detroit da Indy NXT. Collet é 2º

Após largar na pole-position, Louis Foster controla as ações nas ruas de Detroit, desbanca Caio Collet e vence quinta etapa da Indy NXT

Louis Foster dominou as ações do GP de Detroit da Indy NXT e venceu de ponta a ponta as 45 voltas da quinta etapa da temporada 2024 da categoria de base da Indy. O piloto da Andretti largou na pole e não foi ameaçado durante a prova, nem mesmo após as três relargadas da corrida, alcançando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

O principal perseguidor a Foster foi Caio Collet, que largou em terceiro, mas superou Jacob Abel, líder do campeonato, ainda no início da corrida. O brasileiro chegou a se aproximar do vencedor na metade da prova, mas perdeu terreno na parte final. O pódio é o segundo dele na categoria — o anterior foi na etapa passada, no circuito misto de Indianápolis.

A terceira posição ficou com Callum Hedge, que finalizou à frente de Myles Rowe, um dos destaques da prova preliminar da Indy em Detroit. O atual campeão da USF Pro 2000 largou apenas em 19º para chegar em quarto, escalando 15 posições no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet tentou, mas não superou Louis Foster no GP de Detroit da Indy NXT (Foto: IndyCar)

Após sair em segundo, Abel fechou em quinto, mas manteve a liderança do campeonato — à frente de Foster e Nolan Siegel, que, com problemas, foi apenas o 18º.

Vencedor de uma das duas corridas da Indy NXT em Detroit no ano passado, Reece Gold alcançou o sexto lugar. Salvador de Alba Jr. foi o sétimo, superando Josh Pierson, Jonathan Browne e Michael D’Orlando, que concluíram os dez primeiro colocados.

Com a briga entre Abel, Foster e Siegel, a Indy NXT retorna no próximo final de semana, nos dia 7 e 9 de junho. Junto da Indy, a programação da categoria será no circuito de Road America, na cidade de Elkhart Lake.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.