Marcel Coletta vence seletiva brasileira e garante presença na decisão mundial da vaga na USF2000 em 2017

Marcel Coletta levou a melhor sobre o irmão Murilo e faturou a vitória na seletiva brasileira do Road to Indy. Agora, o paulista de 14 anos parte para a decisão mundial por uma vaga na USF2000

Marcel Coletta fez valer o fato de ter sido o primeiro a se inscrever no Road to Indy Brasil e venceu a seletiva brasileira neste fim de semana. O paulista de 14 anos, agora, segue para a final mundial. A disputa acontece em dezembro, em Laguna Seca, valendo o prêmio de $ 200 mil, equivalente a uma temporada completa na USF2000, a quarta divisão da Indy.

 
Campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil, do Sul-Brasileiro e hexacampeão do Super Kart Brasil, Marcel teve uma briga acirrada com o irmão Murilo, de 16 anos, que ficou em segundo. Vinícius Papareli foi o terceiro colocado.
 
"Logo que eu vi a notícia, corri atrás e fiz a inscrição. Sabia que era um prêmio importante, que eu precisaria focar muito e treinar. Estou muito feliz com a conquista", comemorou Marcel, que era um dos mais novos na disputa.
 
"É muito bom andar com pilotos mais experientes. Sempre que pude, subi de categoria no kart, então estou acostumado a dividir o grid com os mais velhos. É bom, mas também é ruim correr contra meu irmão. Na largada da final, ele tentou me ajudar. Mas o lado ruim é que, um ganhando, tira o outro da briga", seguiu.
A chegada dos irmãos Coletta na seletiva brasileira (Foto: Fábio Oliveira)
A final mundial será com carros da USF2000. Como nunca andou em monopostos, o piloto planeja fazer alguns testes e também estudar o traçado de Laguna Seca. "Agora que ganhei o prêmio, vou procurar um simulador para treinar bastante a pista. E estudar bastante sobre o carro também", completou.
 
"Foi excelente. Tivemos um alto nível, com disputas muito boas, limpas. Os motores estavam muito parecidos, tudo muito competitivo. Tivemos 11 excelentes pilotos e espero repetir em 2017", declarou. "Já tinha visto o Marcel correndo e não me surpreendeu ele ter ficado com a vaga. Com certeza o Brasil vai estar bem representado no shootout", afirmou Paulo Carcasci, organizador e representante do Road to Indy no Brasil.
 
A disputa em Interlagos começou com um treino livre e a tomada de tempos. Foram sete minutos para definição do grid e valendo pontos. A soma das cinco melhores voltas deu a Marcel o primeiro lugar, com Murilo em segundo.
 
Na sequência, foram realizadas duas baterias eliminatórias, com os pilotos divididos em pares e ímpares e a disputa de 14 voltas. Murilo levou a melhor entre os pares e Papareli venceu a prova entre os ímpares. 
 
Na somatória, Murilo e Marcel terminaram com 29 pontos. Pelo critério de desempate, Murilo ficou com a pole, já que venceu uma das baterias eliminatórias e o irmão ficou em segundo no seu grupo. Na final, a disputa entre os irmãos foi grande, até que Marcel conseguiu a ultrapassagem e venceu. O piloto encerrou a competição com 55 pontos, contra 51 de Murilo e 47 de Papareli.
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.