Marco Andretti encontra patrocínio e garante participação na Indy 500 de 2024

Marco Andretti acertou a 19ª participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Piloto de 36 anos guiará o carro #98 da Andretti com patrocínio da MAPEI

Pelo quarto ano seguido, Marco Andretti acertou a participação nas 500 Milhas de Indianápolis. A Andretti Global anunciou, nesta terça-feira (23), que acertou um patrocínio com a Mapei, que estampará o carro #98 do veterano na edição 2024 da mais tradicional prova do esporte a motor americano. A fabricante de produtos químicos também patrocinará Kyle Kirkwood ao longo da temporada.

Piloto de temporada completa na Andretti entre 2006 e 2020, Marco se afastou do posto de ‘full-time’ a partir de 2021, competindo em outras categorias, mas sempre mantendo uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 18 largadas, teve como melhor resultado o segundo lugar em 2006, quando foi batido na linha de chegada por Sam Hornish Jr.

“É animador para nós trazer a Mapei para a Andretti e dar a eles a primeira experiência nas corridas e na Indy. É evidente que a MAPEI partilha a nossa paixão por maximizar o desempenho e as realizações, o que ficará evidente através dos nossos objetivos de parceria. As 500 Milhas de Indianápolis são um evento marcante e estamos honrados em dar as boas-vindas a uma nova marca como parceira principal no carro #98”, declarou Michael Andretti, CEO da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marco Andretti vai disputar a Indy 500 de novo (Foto: Indy)

Além de Marco, a Andretti também alinhará os outros três titulares na Indy 500: Colton Herta, no #26; Kyle Kirkwood, no #27 e Marcus Ericsson, vencedor de 2022, no #28.

A temporada da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, na Flórida. Já a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está agendada para o dia 26 de maio.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.