Ericsson deixa Ganassi e é confirmado pela Andretti para temporada 2024 da Indy

A Andretti anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação de Marcus Ericsson para a temporada 2024 da Indy. O sueco de 32 anos deixa a Ganassi após quatro anos

Marcus Ericsson vai mudar de endereço na temporada 2024 da Indy. A Andretti anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do ex-Fórmula 1, que chega à equipe após quatro anos na Ganassi.

O piloto de 32 anos, que soma quatro vitórias — inclusive nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022 — e dez pódios na Indy, chega à Andretti para formar um trio com Colton Herta e Kyle Kirkwood. A equipe não especificou, porém, se Ericsson vai para ocupar o lugar de Romain Grosjean ou Devlin DeFrancesco, que têm contratos até o fim de 2023.

Marcus Ericsson vai correr com a Andretti em 2024 (Foto: Indycar)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Como todo mundo, nós prestamos muita atenção no sucesso de Ericsson na Indy e nos impressionamos com o quão rápido ele provou que pertence ao pelotão da frente no que é, provavelmente, o pelotão mais competitivo da história da Indy”, disse Michael Andretti, diretor-executivo da Andretti Autosport. “Não é segredo que queremos vencer corridas e campeonatos e, para isso, precisamos de pilotos com Marcus, que têm um talento natural e determinação ao pilotar”, seguiu.

“Estamos empolgado pela mentalidade vencedora que Marcus traz à mesa e ansioso para ver o que a temporada reserva para nós”, encerrou.

Ericsson descartou a importância do nome Andretti para o esporte a motor e disse que vestir as cores da equipe é um sonho que se torna realidade.

“Estou muito feliz e orgulhoso por me juntar à Andretti Autosport na próxima temporada”, celebrou Marcus. “Andretti é um dos mais lendários nomes do esporte a motor, então é, definitivamente, um sonho que se torna realidade me juntar à esta equipe”, declarou.

“Quero agradecer Michael e Dan [Towriss] por confiarem em mim. Mal posso esperar para conhecer todo mundo dentro da organização”, afirmou Marcus. “É um novo capítulo muito empolgante da minha carreira e estou realmente ansioso para começar a trabalhar para alcançar nossas metas juntos. Temos pela frente um momento de muita empolgação e sou grato por essa oportunidade”, encerrou.

A Andretti deixou para depois os anúncios relacionados a número do carro e também os patrocinadores de Ericsson na equipe.

A etapa de Gateway da Indy acontece no próximo domingo (27), no oval localizado em Madison, no Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada 2023 do campeonato, e a última em circuitos ovais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.