Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Indy

Ericsson se emociona com vitória na Indy 500: “Não consigo acreditar”

Marcus Ericsson venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo após segurar Pato O'Ward nas voltas finais e afirmou que foi difícil manter o foco nos últimos instantes da prova

Marcus Ericsson bebe o leite da vitória da Indy 500 (Foto: IndyCar)

Marcus Ericsson bebe o leite da vitória da Indy 500 (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/05/@RGrosjeans-dreams-of-an-Indy500-win-this-year-are-over-after-this-incident-in-turn-2.-The-Phoenix-has-been-seen-and-released-from-the-@IU_Hea.mp4
Romain Grosjean bateu sozinho na Indy 500 (Vídeo: IndyCar)

O sueco Marcus Ericsson entrou para a história neste domingo (29) ao vencer a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Ganassi segurou o ataque de Pato O’Ward, da McLaren, a uma volta do final para vencer a tradicional prova pela primeira vez na carreira.

Ericsson parecia estar em uma posição confortável para vencer a prova após a última rodada de pit-stops. O sueco tinha uma vantagem de três segundos para O’Ward, até que Jimmie Johnson bateu e causou uma bandeira vermelha. A relargada foi dada com três voltas restantes, mas sem mudança na liderança até o final. Emocionado com a conquista, o ex-piloto da Fórmula 1 se mostrou incrédulo com o feito.

“Eu não consigo acreditar. Você nunca pode dar nada como garantido, ainda haviam algumas voltas para o final e eu estava rezando para não ter outra amarela, mas eu sabia que haveria outra. Foi difícil recuperar o foco, mas sabia que o carro estava incrível”, disse Ericsson após o triunfo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marcus Ericsson venceu a Indy 500 de 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

“A equipe do carro #8, a Ganassi e a Honda fizeram um trabalho incrível, então o carro era rápido o suficiente, mas ainda foi difícil, tive que dar o meu máximo para mantê-los atrás. Mal posso acreditar, estou muito feliz!”, celebrou Marcus.

Depois de cinco anos na Fórmula 1 com passagens por Caterham, Sauber e Alfa Romeo, Ericsson chegou à Indy em 2019. O sueco conquistou sua primeira vitória na categoria no ano passado em Detroit, e o primeiro pódio em oval veio no início de 2022, no Texas. Mais acostumado com a categoria, o piloto da Ganassi admitiu que agora gosta dos ovais: “Sim, eu amo!”.

Com o resultado, a Ganassi quebrou um jejum de dez anos sem vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. A Indy retorna já no próximo final de semana, no dia 5 de junho, para o GP de Detroit.