Ericsson reconhece erro na classificação da Indy 500: “Não consigo acreditar que fiz isso”
Marcus Ericsson levantou o pé na bandeira branca achando que tinha recebido a quadriculada. Apesar disso, está garantido na Indy 500 e admite que erro é inaceitável
Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2022, Marcus Ericsson passou por uma semana conturbada na caça pela segunda vitória no Brickyard. Após um forte acidente durante o treino livre da quinta-feira, o sueco da Andretti viu o desempenho do carro #28 despencar, e acabou sendo forçado a disputar uma vaga na última fila do grid durante a classificação, no domingo (19).
Na primeira tentativa, Ericsson parecia caminhar a um tempo tranquilo e que o garantiria no grid, mas misteriosamente tirou o pé na última volta achando que tinha recebido a bandeira quadriculada. O sueco precisou esperar até os minutos finais da sessão para poder cravar o tempo que garantiu o 32º lugar no grid do próximo domingo.
Relacionadas
“Foi difícil. Foi mais duro do que nos últimos anos, especialmente pelo erro que cometi na primeira saída, quando estávamos seguramente dentro. Não consigo acreditar que fiz isso. Depois, tive de esperar e pensar que tinha uma chance de entrar na corrida, e precisaria acertar. Sabia que o carro estava quente. Tivemos de reduzir o desempenho e o carro está muito difícil de guiar desde o meu acidente. Foi um desafio mental difícil”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A batalha de Ericsson acabou sendo com o novato Nolan Siegel, da Dale Coyne, que bateu na última tentativa e ficou de fora. Marcus citou que o erro em levantar o pé do acelerador foi “inaceitável” para quem já venceu a Indy 500 e vem de um segundo lugar na edição mais recente.
“Você vive e aprende, mas a culpa foi minha. Fizemos o mesmo a semana inteira. Sinto que fiz 58 tentativas de classificação e sempre foi a mesma contagem. Foi minha culpa. Errei e não poderia ter errado com a minha experiência. Vamos mudar esse procedimento, com certeza”, concluiu.
A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo domingo (26), com largada marcada para 13h38 (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.