Garcia vence abertura da USF2000 em St. Pete. Giaffone erra e fecha em 11º

Nicolas Giaffone errou enquanto liderava a corrida em São Petersburgo e termina em 11º. Lucas Fecury fecha em 16º. Vitória ficou com o pole Max Garcia

Max Garcia teve muito trabalho, mas converteu a pole-position da corrida 1 da USF2000 em São Petersburgo em vitória. O piloto da Pabst Racing, porém, contou com um erro de Nicolas Giaffone no início da prova e Evagoras Papasavvas na parte final para assumir a liderança e vencer nas ruas da Flórida nesta sexta-feira (8).

Giaffone, que largou na terceira colocação, assumiu a liderança logo de cara. Andou na primeira posição até a volta 5, quando errou e passou reto na curva 4, deixando a briga pela dianteira da corrida para Papasavvas, que se tornou líder, e Garcia. O brasileiro ainda conseguiu voltar para a pista, mas no fundo do pelotão.

A briga entre ambos esquentou até a volta 10, quando veio uma bandeira amarela após acidente entre Max Taylor e Nico Christodoulou, que rodou na curva 1 e foi acertado por seu adversário.

Na relargada, Garcia tentou atacar Papasavvas, chegou a ficar lado a lado, mas não conseguiu executar a ultrapassagem, perdendo quase meio segundo para o então líder.

Nicolas Giaffone errou enquanto liderava a prova (Foto: Divulgação)
Nicolas Giaffone errou enquanto liderava a prova (Foto: Divulgação)

Com três voltas para o final, o duelo ficou exclusivo entre ambos, que tinham boa vantagem para o terceiro colocado, Sam Corry. Diante da pressão de seu adversário, Papasavvas comenteu um erro e deu um leve toque no muro, abrindo caminho para Garcia assumir a liderança.

O piloto da Pabst administrou as voltas finais para vencer a primeira corrida da USF 2000, enquanto Papasavvas conseguiu segurar o ímpeto de Corry para ser segundo. Elliot Cox cruzou na quarta colocação, com Michael Costello, o melhor novato da corrida, fechando os cinco primeiros.

Christodoulou, mesmo com o acidente que causou a bandeira amarela, conseguiu fechar a corrida na sexta colocação, à frente de Quinn Armstrong, Jack Jefferson, Ayrton Houk e Joey Brienza.

Giaffone conseguiu fazer uma boa recuperação, após cair para o final do pelotão, escalando o grid e terminando em 11º. Outro brasileiro na USF2000, Lucas Fecury terminou em 16º.

A segunda corrida da USF2000 está marcada para esse sábado (9), a partir das 18h45 [horário de Brasília], também no circuito de rua de São Petersburgo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.