Taylor, Soto-Schirripa e Wheldon vencem na rodada tripla da USF Juniors na Virginia

Etapa que marcou a chegada à metade da temporada 2024 da USF Juniors teve três pilotos diferentes vencendo. Bruno Ribeiro conquistou primeira pole

A temporada 2024 da USF Juniors chegou à oitava de 16 corridas no calendário e contou com um equilíbrio que ainda não tinha sido visto: nenhum vencedor se repetiu. Na rodada tripla da Virginia, três vencedores diferentes: Max Taylor, Augusto Soto-Schirripa e Sebastian Wheldon.

A primeira corrida foi a única realizada ainda no sábado e começou com o brasileiro Bruno Ribeiro na pole-position. Mas um erro no começo da corrida acabou causando a queda para a 16ª colocação. O piloto ainda se recuperou de maneira notável e terminou no sexto posto.

Na frente, entretanto, Taylor levou a melhor e venceu pela primeira vez em 2024. Schirripa-Soto ficou na segunda colocação, enquanto Jack Jeffers fechou o pódio. Além de Ribeiro em sexto, os outros brasileiros ficaram mais atrás. João Vergara foi nono colocado, ao passo que Leonardo Escorpioni foi 19º.

Já neste domingo (16), Soto-Schirripa melhorou o desempenho em relação ao pódio do dia anterior e venceu a corrida, também a estreia na lista de vencedores em 2024. G3 Argyros e Escorpioni completaram o pódio. Ribeiro ficou no quarto lugar e registrou a volta mais rápida da prova. Vergara fechou no 11º lugar.

Max Taylor venceu a primeira prova do fim de semana e a primeira dele na categoria (Foto: Reprodução/USF Juniors)

Na terceira e última corrida, Wheldon venceu pela terceira vez na temporada – 1/3 das corridas, portanto. Jeffers e Taylor completaram o pódio. Vergara foi o melhor dos brasileiros desta vez, fechando com a oitava posição. Ribeiro foi 17º, enquanto Escorpioni abandonou logo no início.

Com os resultados, Wheldon passa Ariel Elkin e assume a liderança do campeonato. Taylor, McNeilly e Schirripa-Soto também seguem dentro do espaço de 40 pontos da dianteira.

A próxima etapa da temporada é a última em rodada dupla, marcada para o fim de semana de feriado da independência dos Estados Unidos, entre 4 e 7 de julho, em Mid-Ohio. Depois disso, campeonato ainda passa por Road America e Portland, ambas em rodadas triplas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

24H DE LE MANS COM IMAGENS | CORRIDA P3 (5:00-12:00) | FIA WEC 2024
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.