McLaren apresenta carro preto com detalhes em laranja e azul para temporada 2020

A McLaren mostrou ao mundo o carro do primeiro ano de parceria com a Schmidt Peterson na Indy. O esperado laranja está ali, mas em menor escala que o preto predominante

A McLaren finalmente revelou para o mundo como vai ser o carro de sua primeira temporada completa na Indy em parceria com a Schmidt Peterson. Nesta sexta-feira (7), os britânicos mostraram um bólido com uma pintura, até certo ponto, surpreendente, onde o preto predomina, com laranja e azul sendo mais detalhes.
 
A McLaren vai ter a dupla mais jovem do grid, apostando em uma fórmula bastante parecida com a que fez tanto sucesso na F1 com Carlos Sainz Jr. e Lando Norris. Na Indy, porém, os pilotos são ainda menos experientes, com o mexicano Pato O'Ward alinhando com Oliver Askew.

"2020 é o começo de algo novo, não só para mim, mas para toda a McLaren. É uma nova parceria entre Arrow, McLaren e Schmidt Peterson, e acho ótimo. A categoria está crescendo, o time está e os objetivos são altos. Tem muita gente trabalhando duro para fazer isso acontecer, junto dessas pessoas estão eu e Oliver Askew. Queremos dar ao time o que eles estão nos dando. Queremos dar resultados. É um ano que estou animado e mal posso esperar para começar em St. Pete. Tenho certeza que todo o trabalho duro será pago", afirmou Pato.

"Eu acho que estamos todos ansiosos para a abertura em St. Pete, que também será minha estreia, mas temos muito trabalho e testes nos bastidores para ter certeza que estaremos preparados. Existe um grupo de pessoas apaixonadas e inteligentes atrás de mim e do Pato, e eu mal posso esperar para representar a McLaren", disse Askew.

Carro de Oliver Askew (Foto: Reprodução/McLaren)

Na cerimônia de lançamento dos carros estavam os pilotos, dirigentes do time, Gil de Ferran, que vai comandar o projeto após um 2019 complicado na Indy 500 com Bob Fernley, além de Robert Wickens, que segue como membro do time, servindo agora como coach dos jovens pilotos, mas ainda em recuperação do grave acidente sofrido nas 500 Milhas de Pocono de 2018.

"Hoje é um momento para refletir a jornada que começamos. Nos últimos meses, desde que anunciamos a McLaren SP, assinamos com dois dos jovens pilotos mais empolgantes recentemente e mantivemos o apoio de grandes parceiros. Esta ocasião é uma oportunidade para reconhecer os desafios à frente e fazer um pacto com nós mesmos para oferecer o máximo de esforço e compromisso", comentou Gil.

Existia alguma expectativa de que a McLaren pudesse finalmente anunciar quem seria o piloto do terceiro carro na Indy 500 e nomes como James Hinchcliffe e Fernando Alonso eram tidos como fortes. Por enquanto, pelo menos, nenhuma novidade neste ponto.

"Este evento não é só um lançamento de um carro, mas representa milhares de horas de esforço do time e dos parceiros. Estou extremamente animado para seguir construindo nossa parceria com Arrow e adicionar um dos nomes mais icônicos do esporte, a McLaren, ao time. Mal posso esperar para ver esses carros na pista com nossa dupla jovem e talentosa", falou Sam Schmidt.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.