McLaren conclui negociação e vira acionista majoritária de equipe na Indy

McLaren concluiu negociação anunciada em agosto e passa a se tornar acionista majoritária do braço na Indy. Diretoria será formada por cinco membros, incluindo Zak Brown, Ric Peterson e Sam Schmidt

A McLaren anunciou, na última segunda-feira (29), que concluiu a negociação para se tornar acionista majoritária da Arrow McLaren SP, o braço do time de Woking na Indy, ao fim de 2021. A conclusão do acordo deixa a marca inglesa com 75% das ações, e o time da categoria norte-americana vira oficialmente parte das organizações.

O time será gerenciado por um quadro de cinco membros, liderados pelo diretor-executivo da McLaren, Zak Brown. Sam Schmidt e Ric Peterson, criadores do time que posteriormente deu nome à McLaren, seguirão na diretoria.

O acordo foi anunciado em agosto deste ano, e os termos financeiros não foram informados. A McLaren também confirmou que Taylor Kiel será mantido como presidente de operações nos Estados Unidos, reportando para Zak Brown.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é um dos pilotos da McLaren (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren chegou na Indy em 2020 após firmar parceria com a antiga Schmidt Peterson Motorsports, em anúncio feito em 2019. Na temporada mais recente, a equipe viu o mexicano Patricio O’Ward vencer duas corridas e ser vice-campeão, atrás apenas de Álex Palou. O sueco Felix Rosenqvist também representa a equipe.

A Indy retorna no dia 27 de fevereiro com a abertura da temporada 2022, em São Petersburgo, na Flórida.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar