McLaren confirma ausência de Malukas no GP de St. Pete após acidente de mountain bike

David Malukas sofreu um acidente de mountain bike e precisou passar por cirurgia por conta de lesão ligamentar no punho esquerdo. McLaren ainda estuda substitutos para o americano

A McLaren confirmou no início da tarde desta quarta-feira (14) que David Malukas está fora do GP de St. Pete que abre a temporada da Indy no próximo dia 10 de março. O americano sofreu um acidente de mountain bike e precisou passar por cirurgia na terça-feira (13) por conta de lesão ligamentar no punho esquerdo.

A equipe afirmou que o tempo de recuperação estimado é de seis semanas após a retirada dos pontos, que deve ocorrer no dia 22 de fevereiro. Assim, é provável que Malukas também fique fora da corrida All-Star em Palm Springs, marcada para o dia 24 de março.

“Estou arrasado com isso, especialmente tão perto da temporada”, lamentou Malukas no comunicado oficial. “Me sinto horrível pela equipe, que trabalhou tanto para se preparar para a nossa primeira temporada juntos. Vou trabalhar duro para voltar o mais rápido possível. Mal posso esperar para correr com a equipe papaya”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carro de David Malukas para sua primeira temporada com a McLaren (Foto: McLaren)

“É de partir o coração para David, é claro, e para toda a nossa equipe”, afirmou Gavin Ward, chefe da McLaren na Indy. “Vimos quanto trabalho ele e todo esse grupo dedicaram na preparação para sua primeira temporada conosco. Mas muitas vezes é a forma como nos recuperamos de contratempos e adversidades que nos define e define nosso caráter. Faremos tudo o que pudermos para apoiar David em sua recuperação e, quando ele estiver de volta, o sucesso será ainda mais saboroso”, concluiu.

A McLaren afirmou que “está avaliando opções de reserva para o carro #6” e que deve anunciar um substituto em breve. Callum Ilott, Conor Daly e Jack Harvey, que correram em tempo integral na Indy em 2023, são alguns nomes que podem ser cogitados.

O brasileiro Tony Kanaan, que se despediu das pistas no ano passado nas 500 Milhas de Indianápolis e atualmente é diretor-esportivo do time britânico, também pode acabar sendo cogitado para suprir a ausência de David.

Antes de ser anunciado como piloto da McLaren em setembro do ano passado, Malukas passou duas temporadas defendendo a Dale Coyne. Em 2023 terminou o ano na 17ª posição e teve como melhor resultado o terceiro lugar em Gateway.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.