McLaren negocia para ter Kanaan como consultor da equipe na Indy

Para Zak Brown, o brasileiro é visto como componente perfeito para acelerar a ascensão da equipe na categoria. Um dos chamarizes para convencer Kanaan a aceitar o cargo é a contribuição com sua experiência tal qual Franchitti na Ganassi e Rick Mears na Penske

O CEO da McLaren, Zak Brown, não quer que a Indy 500 tenha sido o último ato de Tony Kanaan. Passada a corrida no último domingo (28) em que o brasileiro fechou na 16ª posição, a ideia da equipe é de colocá-lo como um consultor da equipe, tal qual Dario Franchitti na Ganassi e Rick Mears na Penske.

Os antigos pilotos usam sua experiência de títulos e vitórias para beneficiar seus times. E Zak quer Tony nesta mesma função. “Conheço ele há tempos, é um campeão. Estamos explorando que tipo de papel ele pode contribuir conosco. Não tem nada fechado ainda, mas certamente é a nossa intenção”, falou à RACER.

Relacionadas


O brasileiro é visto como o componente perfeito para acelerar a ascensão da McLaren na Indy. “Embora possa ter sido sua última 500 Milhas, não foi seu último envolvimento conosco. E acho que ele tem o mesmo sentimento. Ainda não sabemos o que pode ser. Agora que maio passou, teremos uma nova conversa”, disse Brown.

Tony Kanaan foi 16º em sua última Indy 500 (Foto: IndyCar/Penske Corp)

Zak, juntamente com Tony e Gavin Ward, diretor da equipe, devem se encontrar em breve para enriquecer ainda mais a McLaren, que já conta com Robert Wickens. E campeões no esporte a motor como Kanaan tem um atrativo a mais para fazer parte da equipe

“Quando se tem um campeão como esse, há tantas áreas diferentes com as quais ele pode contribuir com sua experiência. Seja como Niki [Lauda] na Mercedes, Mears na Penske, Gil de Ferran na nossa equipe na F1, sabem o que é bom e ruim para um time”, completou Brown.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Outro chamariz para o brasileiro vir para a McLaren é a coleção de carros de Ayrton Senna que decoram a garagem de Woking. “Encontrei essa semelhança entre os meus pilotos nisso. Todos querem dirigir esses brinquedos. E se algum deles acha que eu não me toquei disso, eles não me conhecem”, brincou Zak.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações da Indy em Detroit

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.