McLaren negocia para ter Kanaan como consultor da equipe na Indy
Para Zak Brown, o brasileiro é visto como componente perfeito para acelerar a ascensão da equipe na categoria. Um dos chamarizes para convencer Kanaan a aceitar o cargo é a contribuição com sua experiência tal qual Franchitti na Ganassi e Rick Mears na Penske
O CEO da McLaren, Zak Brown, não quer que a Indy 500 tenha sido o último ato de Tony Kanaan. Passada a corrida no último domingo (28) em que o brasileiro fechou na 16ª posição, a ideia da equipe é de colocá-lo como um consultor da equipe, tal qual Dario Franchitti na Ganassi e Rick Mears na Penske.
Os antigos pilotos usam sua experiência de títulos e vitórias para beneficiar seus times. E Zak quer Tony nesta mesma função. “Conheço ele há tempos, é um campeão. Estamos explorando que tipo de papel ele pode contribuir conosco. Não tem nada fechado ainda, mas certamente é a nossa intenção”, falou à RACER.
Relacionadas
O brasileiro é visto como o componente perfeito para acelerar a ascensão da McLaren na Indy. “Embora possa ter sido sua última 500 Milhas, não foi seu último envolvimento conosco. E acho que ele tem o mesmo sentimento. Ainda não sabemos o que pode ser. Agora que maio passou, teremos uma nova conversa”, disse Brown.
Zak, juntamente com Tony e Gavin Ward, diretor da equipe, devem se encontrar em breve para enriquecer ainda mais a McLaren, que já conta com Robert Wickens. E campeões no esporte a motor como Kanaan tem um atrativo a mais para fazer parte da equipe
“Quando se tem um campeão como esse, há tantas áreas diferentes com as quais ele pode contribuir com sua experiência. Seja como Niki [Lauda] na Mercedes, Mears na Penske, Gil de Ferran na nossa equipe na F1, sabem o que é bom e ruim para um time”, completou Brown.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Outro chamariz para o brasileiro vir para a McLaren é a coleção de carros de Ayrton Senna que decoram a garagem de Woking. “Encontrei essa semelhança entre os meus pilotos nisso. Todos querem dirigir esses brinquedos. E se algum deles acha que eu não me toquei disso, eles não me conhecem”, brincou Zak.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações da Indy em Detroit.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.