McLaren oficializa reestruturação interna na Indy e coloca Rosenqvist em terceiro carro

McLaren promoveu a promoção de Gavin Ward para diretor de corridas e anunciou que Felix Rosenqvist assumirá o carro #6 em 2023, enquanto Alexander Rossi será o #7

A McLaren SP oficializou a reorganização de cargos internos da equipe na Indy. Em anúncio realizado nesta terça-feira (4), o time confirmou que Gavin Ward, antigo diretor de engenharia de pista, vai assumir o posto de diretor de corridas, enquanto a recente contratação Brian Barnhart entrará no posto de gerente geral. A reestruturação acontece após a saída de Taylor Kiel.

A reorganização interna da McLaren também traz mudanças nos carros. Felix Rosenqvist deixará o bólido #7, no qual guiou pelos últimos dois anos, e assumirá o #6, que vira integral na categoria após ser utilizado por Juan Pablo Montoya nas últimas duas edições da Indy 500. Nova contratação, Alexander Rossi passa a ser o piloto do #7.

No posto de diretor de corridas, Gavin. que trabalhou na Red Bull na F1 durante nove anos e também na Penske, liderará um time formado por Max Neyron [diretor de operações], Nick Snyder [diretor de performance] e Billy Vincent [diretor de competições]. Barnhart será o estrategista-chefe de Alexander Rossi, repetindo a dobradinha feita na Andretti, enquanto Vincent seguirá trabalhando com Rosenqvist. O estrategista de Pato O’Ward ainda não foi definido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O’Ward segue na McLaren (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Indy anuncia calendário da temporada 2023 com início em março e 17 provas

“Estou honrado em assumir este papel e trabalhar junto de outros líderes para continuar a elevar a McLaren e nossa competitividade na pista. Max [Neyron], Nick [Snyder], Billy [Vincent] e eu trabalhamos muito bem na temporada passada, então já estabelecemos uma base que vai nos guiar a um começo suave em 2023. Estou realmente animado em ver o que o time vai fazer, e receber Brian também”, comentou Gavin Ward.

A McLaren terminou a temporada 2022 da Indy com duas vitórias, ambas com o mexicano Pato O’Ward, que também foi o principal piloto do time no campeonato, terminando em sétimo. Felix Rosenqvist foi oitavo, registrando duas poles e um pódio. O time ganha a chegada do americano Alexander Rossi, vencedor da Indy 500 de 2016 e vice-campeão de 2018, para formar um trio em 2023.

A nova temporada da Indy tem início no dia 5 de março de 2023, com o GP de St. Pete, na Flórida. Will Power, da Penske, é o atual campeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.