Melhor novato da Indy 500 de 1981, Bob Lazier morre aos 81 anos de coronavírus

Bob Lazier foi mais uma vítima do novo coronavírus nos EUA. O americano, pai dos também pilotos Buddy e Jaques Lazier, morreu aos 81 anos

O automobilismo americano perdeu um nome conhecido neste sábado (18). Aos 81 anos, Bob Lazier não resistiu a complicações causadas após se infectar com o novo coronavírus. Entre outras ocupações, Bob foi piloto entre os anos 1970 e 1980, assim como seus filhos Buddy e Jaques.
 
Lazier fez sucesso em categorias menores do automobilismo americano como a Super Vee, a SCCA e a Mini Indy, mas também teve seu momento na Indy, disputando a temporada de 1981 e obtendo resultados relevantes, em nono na classificação geral e em 19º na Indy 500, levando o prêmio de novato do ano na prova pela equipe Fletcher.
Bob Lazier teve seu momento na Indy 500 (Foto: IndyCar)
Bob voltou ao IMS no ano seguinte, mas sequer tentou a classificação. Após Gordon Smiley morrer em um acidente violento nos treinos livres, Lazier ouviu os pedidos de Buddy e desistiu da prova. Curiosamente, Buddy venceu a mesma corrida em 1996, além do título da então IRL em 2000.
 
"Que notícia triste. Fui esquiar com o Bob alguns meses atrás e nos divertimos muito, conversamos muito pelas manhãs sobre tudo, ele era um grande cara, sempre otimista", disse Chip Ganassi, amigo de longa data de Bob.
Bob Lazier tinha 81 anos (Foto: IndyCar)
Além de Buddy, Bob também era pai de Jaques, que disputou sete edições das 500 Milhas de Indianápolis e chegou a vencer uma corrida na IRL, em 2001, com a Menard em Chicagoland.
 
As últimas participações de Bob na Indy aconteceram entre 2013 e 2017, com a Lazier Partners Racing, uma equipe com orçamento bastante reduzido que tentou disputar a Indy 500 com Buddy. O melhor resultado foi um modesto 29º lugar em 2017.
 
Já são mais de 2,3 milhões de casos de coronavírus confirmados no mundo, sendo mais de 730 mil apenas nos EUA. Mais de 30 mil americanos já morreram em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.