Melhores do ano 2017: Campeão, Newgarden atropela rivais e leva prêmio de piloto da temporada da Indy

Josef Newgarden conquistou seu primeiro título na Indy em seu ano de estreia pela Penske e, na eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO, ficou com mais da metade dos votos do público

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada basicamente impecável de Josef Newgarden fez do americano campeão da Indy pela primeira vez e, também, vencedor do troféu Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO na categoria norte-americana. Ainda jovem e com um futuro promissor pela frente, o piloto da Penske levou 53,4% dos votos, dominando completamente a disputa.

O segundo colocado na eleição foi um tanto quanto surpreendente. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato levou ficou com 19,1% da preferência do público. Logo atrás do japonês veio Scott Dixon, que tirou coelho da cartola com a Ganassi durante a temporada toda.

Josef Newgarden é o piloto do ano na Indy (Foto: IndyCar)

Outros dois pilotos da Penske foram indicados para a final, mas receberam pequena porcentagem dos votos totais. Por pouco, Simon Pagenaud superou Will Power e ficou com a quarta colocação na eleição dos melhores da Indy em 2017.

Melhor piloto da Indy:

Josef Newgarden 53,4%
Takuma Sato 19,1%
Scott Dixon 16,5%
Simon Pagenaud 5,8%
Will Power 5,3%
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.