Melhores do ano 2017: Campeão, Newgarden atropela rivais e leva prêmio de piloto da temporada da Indy

Josef Newgarden conquistou seu primeiro título na Indy em seu ano de estreia pela Penske e, na eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO, ficou com mais da metade dos votos do público

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada basicamente impecável de Josef Newgarden fez do americano campeão da Indy pela primeira vez e, também, vencedor do troféu Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO na categoria norte-americana. Ainda jovem e com um futuro promissor pela frente, o piloto da Penske levou 53,4% dos votos, dominando completamente a disputa.

O segundo colocado na eleição foi um tanto quanto surpreendente. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato levou ficou com 19,1% da preferência do público. Logo atrás do japonês veio Scott Dixon, que tirou coelho da cartola com a Ganassi durante a temporada toda.

Josef Newgarden é o piloto do ano na Indy (Foto: IndyCar)

Outros dois pilotos da Penske foram indicados para a final, mas receberam pequena porcentagem dos votos totais. Por pouco, Simon Pagenaud superou Will Power e ficou com a quarta colocação na eleição dos melhores da Indy em 2017.

Melhor piloto da Indy:

Josef Newgarden 53,4%
Takuma Sato 19,1%
Scott Dixon 16,5%
Simon Pagenaud 5,8%
Will Power 5,3%
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube