Melhores do ano 2021: Grosjean derruba Palou e O’Ward e leva na categoria Indy

Parecia difícil de acreditar no começo do ano, mas Romain Grosjean levou a preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIo e foi eleito melhor piloto da Indy em 2021, superando quem brigou pelo título e até o campeão

A categoria melhor piloto da Indy tem novo vencedor. Em votação bastante equilibrada, os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram Romain Grosjean, que fez um grande ano de estreia pela Dale Coyne, como principal destaque do campeonato norte-americano. Foram 34% dos votos para o francês.

Pato O’Ward, outro nome bastante popular no Brasil, ficou com a segunda colocação, passando perto dos 30% dos votos, quase 8% a mais do que Álex Palou, que não passou de terceiro mesmo sendo campeão com a Ganassi.

Romain Grosjean é o melhor piloto da Indy na eleição do GP (Foto: Indycar)

Colton Herta, que até ventilado na Fórmula 1 2022 chegou a ser, ficou com a quarta posição, tomando 7,5% dos votos. Não muito longe, com 6,8%, apareceu Josef Newgarden, em um resultado surpreendentemente fraco na eleição.

A categoria teve 2.974 votos.

Melhor piloto da Indy:

Romain Grosjean 34%
Pato O’Ward 29,6%
Álex Palou 22%
Colton Herta 7,5%
Josef Newgarden 6,8%

LEIA TAMBÉM:
Retrospectiva 2021: Palou vira estrela, Newgarden se consolida e Dixon decepciona
Retrospectiva 2021: Título de Palou confirma invasão da nova geração no topo da Indy
Retrospectiva 2021: Castroneves derrota Palou e vence Indy 500 pela quarta vez

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar