Menos de três meses após acidente em Indianápolis, Bourdais recebe liberação médica e volta à Indy em setembro

Sébastien Bourdais saiu do acidente com vida e saúde quase intacta - apenas fraturas na bacia e quadril - após um acidente violentíssimo no Indianapolis Motor Speedway em maio. Já não fosse impressionante o bastante, agora, menos de três meses depois, o francês está liberado para voltar às pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cerca de três meses passaram desde que, no dia 20 de maio, durante o treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais sofreu um violento acidento e chegou a levantar voo antes de se chocar contra o muro. Na manhã desta quarta-feira (16), Bourdais foi clinicamente liberado pelos médicos e pode voltar a guiar.

 
O anúncio foi feito pelo próprio Bourdais no Twitter. E se trata de uma novidade, visto que o piloto francês, que chegou a liderar a temporada da Indy no começo, havia sido declarado como fora da temporada após o acidente. Pouco depois, mostrou que tinha planos de correr no encerramento da temporada da Indy, em Sonoma. Mas era basicamente o que dava para fazer. 
 
"Alguns de vocês talvez estejam imaginando o que eu estive fazendo em Indy hoje… Bem, tive minha consulta final com o médico e adivinhem? Tudo liberado, vamos correr!", afirmou.
Sébastien Bourdais deixou o hospital nesta quarta-feira depois do assustador acidente que sofreu em Indianápolis (Foto: Reprodução/Twitter)
Mesmo liberado, Bourdais não correrá em pistas ovais pelo resto da temporada – então o retorno não acontece neste próximo fim de semana, quando o campeonato passa nas 500 Milhas de Pocono, ou na semana seguinte, quando o oval de Illinois é quem recebe a categoria. Watkins Glen, em 3 de setembro, irá sediar o retorno.
 
Após a batida em Indianápolis, quando tinha um dos carros mais rápidos do grid e disputava a pole-position, Bourdais sofreu fraturas na bacia e cintura e precisou passar por cirurgia. Garantido nas 24 Horas de Le Mans algumas semanas depois, também acabou ficando fora.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.