México sai da fila de 12 anos com pódio de O’Ward em Elkhart Lake

Mario Domínguez foi o último mexicano a somar um pódio pela Indy antes de Pato O'Ward. Piloto da McLaren ficou no top-3 pela primeira vez na categoria em Elkhart Lake

Pato O’Ward foi pole e ficou com o segundo lugar na corrida 2 em Elkhart Lake. Além do primeiro pódio da carreira, o piloto da McLaren SP colocou o México no top-3 da Indy pela primeira vez desde 2008.

Na ocasião, Mario Domínguez colocou a Pacific na terceira posição do GP de Long Beach. A prova é lembrada por muitos como a última da história do grid da Champ Car, que fundiu com a IRL para a formação da IndyCar Series.

Pato O’Ward foi pole pela primeira vez em Elkhart Lake (Foto: Indycar)

De lá para cá, os pilotos mexicanos não tiveram muita relevância na categoria, como o ex-F1 Esteban Gutiérrez, que correu pela Dale Coyne em 2017, Alfonso Celis Jr, que teve passagem pela Juncos, e até o veterano Michel Jourdain Jr., que participou de duas edições da Indy 500 pela RLL em 2012 e 2013.

Já o jejum de vitórias do México na Indy perdura desde 2004, quando Adrián Fernández venceu a etapa de Fontana. Curiosamente, a corrida marcou o único título de Tony Kanaan na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube