Meyer Shank anuncia Daly como substituto de vetado Pagenaud no GP de Mid-Ohio

O francês não conseguiu se recuperar a tempo por conta do assustador acidente sofrido no TL2 da Indy em Mid-Ohio. Assim, Conor Daly vai em seu lugar e parte da 27ª posição na corrida deste domingo

A capotagem de Simon Pagenaud (Vídeo: Indycar)

A Meyer Shank anunciou, na manhã deste domingo (2), que Conor Daly vai substituir Simon Pagenaud no GP de Mid-Ohio de logo mais na Indy. O francês sofreu um acidente impressionante durante o TL2, com sete capotagens consecutivas.

Em comunicado emitido no seu site oficial, a Meyer Shank afirmou que o acidente ocorreu devido a”uma falha no freio do fabricante que impediu Pagenaud de desacelerar para a curva 4 de alta velocidade durante a sessão de treinos matinais”.

Ainda no texto, a equipe elogiou o rápido trabalho dos fiscais de prova, que “o livrou prontamente e com segurança enquanto era transportado para as instalações médicas da Indy no local”. Após o acidente, Pagenaud agradeceu a existência do aeroscreen que, segundo ele, salvou sua vida.

Pagenaud está fora da prova em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

“Estou apenas feliz por não ter ultrapassado a barreira de pneus. É uma descida, o que é louco: o carro decolou, bateu na brita e eu simplesmente capotei. Sou realmente grato à Indy e à segurança do aeroscreen”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daly desejou melhoras a Simon e que volte o mais rápido possível ao grid da Indy. “Obviamente, você odeia ver alguém ficar fora dessa forma. Mas, o mais importante é deixá-lo saudável. Este é o carro dele e e estou aqui para fazer o melhor trabalho que posso para esta equipe”, afirmou, em comunicado.

Conor vai largar na 27ª posição em corrida que terá Colton Herta na pole-position. O brasileiro Helio Castroneves vai partir do 19º lugar. Mais uma vez, o piloto da Meyer Shank acabou amargando uma eliminação ainda no primeiro segmento da sessão. O GP de Mid-Ohio tem largada marcada para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.