Meyer Shank confirma Armstrong e fecha dupla de pilotos para Indy 2025

Marcus Armstrong deixa Ganassi, mas assumirá posto na Meyer Shank, parceira da antiga equipe, na temporada 2025 da Indy

Marcus Armstrong deixa a Ganassi e vai disputar a temporada 2025 da Indy pela Meyer Shank. O neozelandês foi confirmado pela equipe nesta quinta-feira (19), e assumirá a vaga deixada por David Malukas no #66 e formará dupla com Felix Rosenqvist, que teve contrato renovado no início da semana. O tempo de contrato não foi revelado.

Vale destacar que a Meyer Shank terá uma aliança técnica com a Ganassi, antiga equipe de Armstrong, em 2025. O time de Chip Ganassi também reduzirá a operação de cinco para três carros, e esta mudança do neozelandês pode ter sido feita com base nessa parceria entre os times, apesar não ter sido mencionada no comunicado da transferência.

No início do mês, Mike Shank, sócio da equipe, colocou Armstrong em uma lista com outros três pilotos candidatos à vaga — Alexander Rossi, Louis Foster e Linus Lundqvist. Helio Castroneves, também sócio da estrutura, declarou à TV Cultura que conversou com Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Caio Collet para a vaga.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a Meyer Shank procurava um piloto que poderia levar um aditivo financeiro ao time na temporada 2025. Armstrong, ao menos nos dois anos de Ganassi, tinha o apoio de empresas da família.

Marcus Armstrong tem Angela Cullen como preparadora na Indy (Foto: IndyCar)

“Estou muito orgulhoso de me juntar à Meyer Shank em 2025. Tive um grande sentimento quando me encontrei com Mike Shank e Jim Meyer, ambos com paixão por desempenho e ética de trabalho meticulosa, o que foi óbvio desde a primeira conversa. Quero agradecer ambos por essa oportunidade. Estou ansioso para conhecer todos da Meyer Shank durante o período entre as temporadas, com objetivo já na primeira corrida, em St. Pete“, declarou Armstrong.

“Este ano cheguei mais perto de onde quero estar em termos de desempenho, incluindo as corridas em ovais, que fiz pela primeira vez. Estou ansioso para continuar e aumentar o nível com a Meyer Shank. Queremos estar na frente, lutando por vitórias e acredito que temos a receita para isso”, completou.

Mike Shank destacou a contratação de Armstrong e espera que a Meyer Shank possa entregar o melhor equipamento possível para o neozelandês.

“Estamos empolgados com a chegada de Marcus. Ele realmente mostrou muita evolução e consistência nesses primeiros dois anos na Indy, que é algo muito difícil de fazer. A categoria é provavelmente uma das mais competitivas e ele mostrou ser um real concorrente. Vamos fazer de tudo para dar a ele um carro e as ferramentas para produzir resultados consistentes no próximo ano”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou leva tri com 33 pontos sobre Herta. Confira classificação final da Indy 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.