Meyer Shank defende postura agressiva de Harvey no Texas: “Não somos pequenos”

A rodada dupla no Texas viu Jack Harvey defender posição com unhas e dentes contra Graham Rahal. Apesar de críticas externas, o piloto britânico foi defendido por dirigentes da Meyer Shank Racing

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

A Meyer Shank Racing mostrou um sólido começo de temporada da Indy. Jack Harvey conseguiu dois top-10 nas quatro primeiras etapas de 2021, inclusive um bom 4º lugar no GP de St. Pete. Apesar disso, algumas críticas foram feitas ao time após as agressivas manobras do piloto para se defender de Graham Rahal no fim da corrida no Texas.

Após a prova, Rahal disse que precisaria conversa “de homem para homem” sobre a disputa com Harvey. O britânico, sem baixar a cabeça, respondeu que “alguns ainda nos veem como equipe de atitude pequena e que podem fazer qualquer coisa a qualquer hora”. Michael Shank, um dos donos da MSR, defendeu seu piloto.

“Não vamos ser atacados. Não vamos, ponto final. Algumas vezes isso irrita as pessoas em ambos os lados, no IMSA e na Indy. Na última semana, Jack foi atacado de uma forma, com algumas coisas que me impressionaram. Mas não seremos atacados, o Jack deixou isso bem claro para todo mundo e estou orgulhoso dele por fazer isso”, disse Shank.

Jack Harvey conseguiu bons resultados com a Meyer Shank no início do ano (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

“Então, o que o Jack precisar fazer, eu vou apoiar. Fizeram tudo um momento dramático para nós na última semana, mas está tudo bem, nossa equipe é maior agora. Não somos pequenos. Somos, com sinceridade, o quinto ou sexto maior time do grid se olharmos para receitas e número de empregados”, prosseguiu o dirigente.

Harvey, que está na décima colocação no campeonato após quatro etapas, manteve a postura que tomou após a rodada dupla no Texas. “Eu certamente não entrei no fim de semana querendo ser muito agressivo, mas a oportunidade estava ali e a agarrei. Olhando bem, foi bom deixar as coisas claras”, afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.