Meyer Shank descarta Castroneves em Detroit e mantém planejamento de 2021

Meyer Shank afirmou que gostaria de colocar Helio Castroneves em mais corridas da temporada 2021 depois da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, mas não será possível

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Apesar da quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves não terá o programa com a Meyer Shank em 2021 ampliado. A equipe confirmou que manterá o brasileiro em apenas outras cinco corridas previamente acordadas além da Indy 500.

Castroneves não correrá na rodada dupla de Detroit, que acontece neste fim de semana. O piloto de 46 anos competirá pela SRX, categoria de carros modelo IROC, criada por Tony Stewart, tricampeão da Nascar, e que terá pilotos do calibre de Tony Kanaan, Paul Tracy, Bobby Labonte, Bill Elliott e Michael Waltrip.

“Nenhum de nós sabia o futuro quando assinamos com Helio, mas gostávamos do que cada lado trazia, eram dois caras que precisavam de algo, e isso mudou minha vida. Obviamente, você não pode prever uma inscrição de uma corrida vencendo Indianápolis, e seria ótimo correr com ele mais vezes em 2021, mais do que seis, mas é complicado”, declarou o chefe de equipe Michael Shank.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez (Foto: IndyCar)

“Estamos trabalhando em um acordo para os próximos dois anos e estou totalmente focado em arranjar os investimentos, e eu gosto da situação que estamos”, completou.

A SRX terá seis etapas que serão disputadas em seis sábados consecutivos, entre 12 de junho e 17 de julho. O retorno de Helio ao cockpit da Meyer Shank na Indy está marcado para o dia 8 de agosto, com o GP de Nashville.

“Não é tão fácil. Ele tem todos os conflitos de calendário entre junho e julho, mesmo se a Indy dissesse que precisava dele, seria difícil. As próximas idas serão em agosto. Eu mandei e-mail para o Roger (Penske) de manhã e ele não me respondeu perguntando se tínhamos plano B, mas não vale a pena, quero planejar algo mais legal para 2022”, concluiu Shank.

O brasileiro também alinhará no GP de Indianápolis 2, no dia 14 de agosto, e nas duas etapas finais da Indy, em Laguna Seca, no dia 19 de setembro, e em Long Beach, na semana seguinte, no dia 26.

Para o GP de Detroit, a Meyer Shank alinhará apenas com o carro #60 do piloto inglês Jack Harvey.

Helio Castroneves participou de live com a equipe do GRANDE PRÊMIO (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar