Meyer Shank estuda novo acordo com Castroneves: “Merece a 5ª vitória na Indy 500”

Depois da grande vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, a Meyer Shank quer contar com Helio Castroneves por mais tempo no futuro. Em 2021, o brasileiro vai fazer apenas seis corridas com a equipe

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

A Meyer Shank Racing conseguiu o grande feito de sua breve história na Indy ao conquistar as 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo (30), com Helio Castroneves. Aos 46 anos, o brasileiro superou Álex Palou nas voltas finais para conquistar a prova mais tradicional do automobilismo nos Estados Unidos pela quarta vez.

Castroneves, porém, tem acordo com a Meyer Shank para fazer apenas seis etapas na temporada 2021 da Indy. Após a conquista em Indianápolis, no entanto, o fundador Mike Shank admitiu que vai buscar um acerto duradouro com o veterano brasileiro.

“Eu acho que seria bem legal para ele conquistar a quinta vitória e, para nós, fazer parte disso. Acredito que Helio merece a quinta vitória em Indianápolis. Nós vamos fazer tudo possível para isso acontecer”, afirmou Shank.

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Jim Meyer, o outro dono da equipe, também comentou sobre o assunto. “Nós cuidadosamente planejamos as seis corridas para o Helio. A vida obviamente mudou hoje. Mike e eu vamos nos reunir e falar sobre isso. Existem coisas que não estão 100% nas nossas mãos”, pontuou o dirigente.

Com a vitória na Indy 500, Castroneves se igualou a AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears na lista de maiores vencedores no oval localizado no meio-oeste americano. As outras conquistas foram em 2001, 2002 e 2009.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar