Andretti confirma tensão entre pilotos na equipe: “Personalidades não estão batendo”

Michael Andretti viu seus quatro pilotos tocarem rodas no GP de Mid-Ohio, com destaque para o incidente entre Alexander Rossi e Romain Grosjean, que gerou fortes reclamações do francês

Alexander Rossi fechou a porta e jogou Romain Grosjean, companheiro de equipe, no muro em Mid-Ohio (Vídeo: IndyCar)

Scott McLaughlin venceu o GP de Mid-Ohio no último domingo (3), mas todas as atenções após a corrida estavam voltadas para a Andretti e não para neozelandês da Penske. Todos os quatro pilotos do esquadrão de Michael Andretti se envolveram em incidentes com algum companheiro de equipe, mas nenhum deles gerou tantas faíscas quanto os toques entre Alexander Rossi e Romain Grosjean.

O americano acabou tirando o espaço do francês duas vezes, sendo que na segunda Romain acabou no muro e a bandeira amarela foi acionada. O acidente revoltou o ex-piloto da Haas na Fórmula 1que chamou o companheiro de “idiota” após a corrida. Já na visão do piloto do carro #27, o toque não passou de um incidente normal de corrida.

Romain sequer cruzou a linha de chegada na pista, foi direto para os boxes na volta final e cruzou o paddock ainda com o capacete. A tensão chegou também até os engenheiros, com Grosjean negando proteger Rossi no final da corrida e sendo lembrado no rádio que estava uma volta atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi e Romain Grosjean se desentenderam na pista (Foto: IndyCar)

DeFrancesco também foi tocado por Alexander, que está de saída da equipe para a McLaren depois de sete temporadas, e ainda teve problemas com Romain. Pelo rádio Rob Edwards, diretor de operações da Andretti e seu estrategista, disse “deixe ele passar. Ele está uma volta atrás com os pneus vermelhos, e está sendo um merda”.

O clima na equipe após a corrida era o pior possível, e Michael Andretti teve que reunir todos para uma conversa nada amistosa. “Não foi uma mensagem feliz. Não foi só hoje, mas tudo entrou em ebulição hoje. As personalidades não estão batendo e eles estão levando isso para a pista, o que é um grande problema”, contou o chefe da Andretti ao site IndyStar.

LEIA MAIS:
+McLaughlin exalta relargadas em vitória “difícil no final” no GP de Mid-Ohio
+Power revela estar “amando” corridas de recuperação após 3º em Mid-Ohio
+Castroneves elogia carro “consistente” e celebra top-10 “fantástico” em Mid-Ohio

Andretti ainda foi visto se desentendo com o pai de Rossi, Pieter, no paddock. “Eu entendo, eu entendo, hoje não foi um bom dia”, disse o pai do piloto. “Não tem sido, e tem sido pior e hoje foi o ápice disso. E eu estou farto”, reclamou Michael.

Os quatro pilotos vivem um clima de ‘cada um por si’ dentro do time, mas nenhuma rivalidade parece tão forte quanto a de Rossi e Grosjean. O estilo de pilotagem do francês tem gerado reclamações na Indy. No Alabama, Graham Rahal reclamou após ser tocado e foi debater o assunto com Alexander. O novo capítulo entre os dois em Mid-Ohio não surpreendeu a McLaughlin: “Isso vem crescendo durante o ano”.

O assunto deve ser tratado internamente agora por Michael Andretti. A equipe volta para as pistas no dia 17 de julho, para o GP de Toronto, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.