D’Orlando e Rowe vencem pela Pro 2000 em Mid-Ohio. Porto vai ao pódio

Com a vitória na corrida 2, Myles Rowe aumentou a vantagem na liderança do campeonato. Kiko Porto subiu para segundo na USF Pro 2000

De ponta a ponta, Michael d’Orlando e Myles Rowe venceram as corridas da rodada dupla da etapa de Mid-Ohio da USF Pro 2000, em provas realizadas no sábado (1). Com a quarta vitória na temporada 2023, Rowe chegou aos 251 pontos e aumentou a distância para o agora segundo colocado Kiko Porto na liderança do campeonato. O brasileiro chegou em segundo no fechamento da rodada dupla, após abandonar na disputa inicial em Lexington.

Com a vitória na corrida 2 e o 11º na primeira prova em Mid-Ohio, o piloto da Pabst Racing acumulou 42 pontos no final de semana e agora tem 64 de frente sobre Porto. Apesar de abandonar na prova 1, o brasileiro da DEForce Racing contou com dois resultados ruins do italiano Francesco Pizzi e subiu do quarto para o segundo lugar na classificação de pilotos da USF Pro 2000.

Michael d’Orlando venceu a corrida 1 da USF Pro 2000 em Mid-Ohio (Foto: USF Pro 2000).

D’Orlando domina corrida 1

Apesar de duas entradas de safety-car e o aumento da intensidade da chuva em Lexington, d’Orlando se manteve à frente durante as 21 voltas da prova 1, depois de largar da pole-position. O piloto da Turn 3 Motorsport controlou a vantagem sobre Jace Denmark, segundo colocado, e conquistou a segunda vitória na temporada.

Além de d’Orlando e Denmark, Jack William Miller completou o pódio da primeira corrida da rodada dupla em Mid-Ohio. Joel Granfors (quarto), Bijoy Garg (quinto), Lirim Zendeli (sexto), Louka St-Jean (sétimo), Christian Weir (oitavo), Ricardo Escotto (nono) e Salvador de Alba (décimo) completaram o top-10.

O brasileiro Nicholas Monteiro, da NeoTech Motorsport, cruzou a linha de chegada em 12º lugar na corrida 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rowe vence corrida 2

O piloto da Pabst Racing repetiu o desempenho de d’Orlando e controlou a pequena vantagem, que ficou em 0s6, sobre Porto, segundo colocado, para vencer a prova final da rodada dupla. D’Orlando completou o pódio, somou 54 pontos no final de semana e subiu para o sexto lugar na tabela de pilotos da USF Pro 2000.

Salvador de Alba, Denmark, Reece Ushijima, Louka St-Jean, Garg, Granfors e Zendeli completaram o top-10 da corrida 2 em Mid-Ohio. Monteiro foi o 16º.

Os carros da USF Pro 2000 voltam à pista entre os dias 14 e 16 de julho para a rodada dupla de Toronto, no Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.