Na pista, Newgarden quer ser como brasileiros. Fora dela, vira Ted Crasnick, entrevista colegas e engana até chefe

Josef Newgarden é um dos principais candidatos a ídolo da Indy e tem no extremo carisma a arma mais poderosa para conquistar a categoria e os fãs. E uma prova foi sua atuação nesta quinta-feira (26) em Indianápolis, quando acionou seu alter ego 'Ted Crasnick' para bancar o jornalista. Na pele do repórter, Josef deixou Helio Castroneves “sem palavras” e enganou o chefe Ed Carpenter

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Representante da mais nova geração da Indy, Josef Newgarden rapidamente assumiu o cargo de principal aposta para se tornar a próxima estrela do automobilismo norte-americano. Além do talento nas pistas, o dono do carro #21 também carrega consigo um grande carisma que usa desde seus primeiros anos na categoria para cativar fãs e os próprios colegas. E, nesta quinta-feira, o jovem protagonizou mais uma das suas em Indianápolis, que se prepara para a edição 100 de suas 500 Milhas.

 
Em um dia que foi totalmente dedicado à imprensa no IMS, Newgarden decidiu pregar uma peça em seus colegas de grid. Assumindo o alter ego 'Ted Crasnick’ — um senhor dos anos 50, vindo do Missouri, carregado na maquiagem, dono de um nariz enorme e uma voz rouca —, Josef bancou o jornalista e foi lá fazer perguntas aos rivais. Na pele do carrancudo repórter, o piloto arrancou risos, deixou Helio Castroneves “sem palavras” e enganou o chefe e colega de equipe, Ed Carpenter.
 
"Eu queria ter feito isso há uns três anos", contou Newgarden aos 'jornalistas de verdade' e já devidamente vestido com as cores da Carpenter. "Eu queria fazer isso com as roupas amarelas dos fiscais, mas ficou mais difícil. Mas realmente foi bastante divertido, eu queria rir o tempo inteiro. Eles não tinham ideia de quem eu era. Falei com Helio (Castroneves) e ele ficou calado, tentando entender o que estava ali. Nunca vi o Helio perder as palavras”, revelou.
 
“Falei com Ed, mas ele não me reconheceu. O meu chefe… Não me reconheceu.”
Josef Newgarden na pele de seu alter ego 'Ted Crasnick' em Indy (Foto: Reprodução/Twitter)
E só teve uma pessoa que descobriu a identidade do rapaz. “Will Power. Foi o único e de primeira. Não sei como soube tão rápido”, disse Josef, rindo da atuação.
 
Agora falando sério, o piloto de 25 anos não se vê como próximo ídolo da Indy e disse que apenas está vivendo o sonho de criança de ser piloto da principal categoria de monopostos do automobilismo americano. “Eu estou fazendo aquilo que sempre quis fazer, desde que tinha uns oito anos”, afirma.
 
Além dos objetivos ‘óbvios’ de vencer a Indy 500 e conquistar um título na Indy, Newgarden espelha sua carreira nas trajetórias de dois outros nomes bastante populares por aqui: Tony Kanaan e Helio Castroneves. 
Como Ted, Josef Newgarden enganou o chefe Carpenter (Foto: Reprodução/Twitter)
“Eu quero correr muito ainda, ter uma carreira longa na Indy, como Helio, Tony”, disse ao GRANDE PRÊMIO. “Não culpo esses caras por ainda competirem. Acho que eles devem correr o máximo que puderem. Eu quero fazer isso também. Quer dizer, isso aqui é a maior paixão da minha vida, da nossa vida. Se parar com isso, não sei o que vou fazer. Por isso, quero correr por muito tempo, mas não sei até que idade, para ser honesto”, completou o rapaz.

Se a ideia de Josef é seguir os caminhos dos brasileiros, já tem meio caminho andando com essa alma brincalhona. 

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.