Newgarden confirma favoritismo e vai para decisão em Sonoma com vantagem: “Agora falta a parte mais importante”

Josef Newgarden fez o serviço que precisava conduzir no sábado: conquistou a pole-position com requinte de crueldade ao destroçar o recorde de Sonoma. Com Scott Dixon apenas um sexto, tem vantagem. Sabe, porém, que essa foi a parte menos importante do fim de semana de decisão em dois atos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A impressão que havia ficado após o erro incompreensível cometido em Watkins Glen, duas semanas atrás, deu a sensação de que Josef Newgarden estava mostrando sinais de quebra sob pressão. Neste sábado (16), porém, Newgarden respondeu da melhor maneira possível. O norte-americano destruiu o recorde da pista de Sonoma e cravou a última pole-position da temporada 2017 da Indy. A vantagem para Scott Dixon ainda é pequena, mas o momento está com o piloto da Penske.

Newgarden havia liderado os dois treinos livres da sexta-feira, o que evidenciara que tinha um carro e a mão da pista para converter em vantagem prática. De fato, Newgarden estava no meio de um confronto espetacularmente próximo entre as quatro Penske no Fast Six da sessão classificatória. Apareceu nos segundos finais para acabar com as dúvidas.

 
Se agora Newgarden tem quatro pontos de vantagem, ainda pouco, tem cinco posições de vantagem para somar: Dixon larga apenas no sexto lugar. Falta concluir o serviço.
 
"Não posso dizer que eu realmente estava esperando, mas como é bom ficar com essa pole. Tive poucas chances de fazer isso no ano por alguns motivos, bati na trave bastante, então eu certamente não sabia se isso iria acontecer hoje", disse. 
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
"Sabíamos que o nosso carro estava muito bom, então eu aproveitei. A primeira parte do trabalho está concluída, falta a segunda e mais importante, que vem amanhã", encerrou.
 
Newgarden precisa não cometer erros e tomar muito cuidado. Afinal, Dixon largou no nono posto da última vez que vencer em Sonoma, dois anos atrás. Agora é a hora da verdade para o jovem Josef. 
 
A largada para a decisão da Indy acontece às 19h30 (de Brasília) do domingo.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.