Newgarden fala em momentos de tensão para poupar combustível e festeja segundo lugar: “Dixon era inalcançável”

Josef Newgarden conquistou um grande segundo lugar em Watkins Glen. Poupando bem o combustível, o americano cresceu no fim e só ficou atrás de Scott Dixon

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Que Josef Newgarden é muito veloz, todo mundo sabe, mas a etapa de Watkins Glen deste domingo (4) mostrou como o americano sabe lidar com o consumo de combustível e pneus. Poupando quando preciso e atacando na hora certa, o garoto da Carpenter garantiu mais um pódio, chegando atrás apenas de Scott Dixon.

 
Newgarden relatou a dificuldade que teve para conseguir poupar a quantidade necessária de combustível no fim da corrida e, assim, subir para o segundo lugar.
 
"Eu tive alguns momentos de desespero, tentava ajeitar o consumo de combustível e parecia que nunca dava certo, estava gritando no rádio já. No fim acabou dando tudo certo e eu tive uma sobra no fim", disse.
Josef Newgarden chegou em segundo em Watkins Glen (Foto: IndyCar)
O americano da Carpenter reconheceu a extrema superioridade de Dixon e valorizou bastante o resultado conquistado após tantos problemas de rendimento no fim de semana.
 
"A gente estava em uma corrida diferente da de Dixon. Nada parava ele esse fim de semana, ele mereceu muito vencer, merece os parabéns, assim como a Ganassi. Não podemos ficar muito desapontados com o segundo lugar. Foi um fim de semana bem complicado, foi duro. Tivemos uma corrida fenomenal com ótimas paradas e pegamos pódio. Foi um ótimo dia. Espero que a gente chegue ainda melhor em Sonoma e feche essa temporada em alta", completou. 
 
Newgarden se recuperou da ausência no Texas e entrou na briga pela terceira colocação na classificação da temporada. O americano tem 446 pontos, cinco a menos que Dixon e Helio Castroneves.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube