Newgarden fala sobre demonstração da Indy no Roval em Charlotte: “Queria dar show”

Josef Newgarden deu voltas de demonstração no Roval de Charlotte, no último fim de semana. Piloto afirmou que nunca tinha pilotado no circuito e teve a intenção de dar show para o público presente

Campeão da temporada 2019 da Indy, Josef Newgarden levou o carro da categoria para o Roval, em Charlotte, para voltas de demonstração antes do treino classificatório da Nascar, na última sexta-feira (27).
 
Pilotando o carro do companheiro de equipe Simon Pagenaud, Newgarden permaneceu 15 minutos na pista, dando voltas até 13s mais rápidas que os carros da Nascar.
"Queríamos apenas vir aqui celebrar nossas conquistas e dar um show. Quero agradecer a Pennzoil por fazer acontecer", declarou o piloto, que conquistou o seu segundo título da Indy no último dia 22, em Laguna Seca.
 
Um futuro desejo da Indy é de realizar uma prova em rodada dupla com a Nascar, e o Roval, em Charlotte, é um candidato em potencial. O campeão citou que nunca tinha pilotado pelo circuito anteriormente.
 
"Eu nunca vim nessa pista. Nunca pilotei ou algo do tipo. Então, precisei passar pelo simulador para entender onde eu ia e memorizar as marchas", citou o campeão, falando do circuito de 3,6 km e 17 curvas, que mistura parte do oval de Charlotte com um circuito misto, assim como em Indianápolis.
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube