Newgarden valoriza pausa antes de Pocono: “Importante para me recompor”

O erro crasso cometido no finalzinho do GP de Mid-Ohio fez Josef Newgarden levar um tempo para digerir e, então, refocar. O americano, por isso, valoriza a pausa no calendário antes das 500 Milhas de Pocono

Josef Newgarden não esconde que ficou bastante sentido com o acidente nos metros finais do GP de Mid-Ohio da Indy. Em quarto, o americano se jogou para cima de Ryan Hunter-Reay, foi parar na caixa de areia e fechou a prova em 14º, perdendo boa parte da vantagem que tinha na classificação do campeonato. Às vésperas das 500 Milhas de Pocono, o piloto da Penske celebra o intervalo logo entre as provas para conseguir refocar.
 
Newgarden destacou a importância de estar com a tática bem afiada na prova do oval longo de Pocono, mas, principalmente, falou da parte mental e de como a pausa mais longa fez bem para esquecer o erro cometido em Mid-Ohio.
 
"Foi bom ter essas semanas de descanso para me recompor, refocar e aí pensar na reta final da temporada. Pocono é uma pista difícil e é essencial termos uma estratégia certeira, é uma corrida de 500 Milhas, afinal", disse.
Josef Newgarden quer voltar logo a vencer (Foto: Indycar)

Josef aposta alto em mais uma vitória em Pocono e acha que a Penske tem tudo que é preciso para retomar o rumo e manter a dianteira.

 
"Temos um planejamento muito bom com a Chevrolet, estamos prontos para fazer acontecer. Minha equipe tem feito o melhor em todas as corridas, estamos prontos para seguir lutando por mais vitórias e levando pontos para o campeonato", completou.
 
Apesar do revés pesado na última prova, Newgarden ainda lidera com 504 pontos, 16 a mais que Alexander Rossi, segundo colocado.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar