Newgarden valoriza vitórias conquistadas, Indy 500 de Power e diz: “Não podemos ficar tão insatisfeitos”

Josef Newgarden queria o bicampeonato, mas não acha que a Penske teve um ano ruim. O americano citou as três vitórias que conquistou e a Indy 500 de Will Power

A Penske não conseguiu defender o bicampeonato da Indy, mas Josef Newgarden e Will Power não acham que tiveram uma temporada perdida. O americano e o australiano valorizaram as vitórias conquistadas e o triunfo de Will na Indy 500, mas lamentaram, também, algumas chances perdidas.
 
Newgarden valorizou os triunfos que conquistou em Phoenix, Alabama e Elkhart Lake para dizer que nem tudo foi perdido em 2018.
 
"Estou orgulhoso do que fizemos. Acho que tivemos um ano bem forte enquanto time. Nós vencemos a Indy 500, não dá para esquecer isso. Foi um ano bom para a Penske, vencemos três corridas com o carro #1, não dá para ficar tão insatisfeito assim", disse.
Josef Newgarden não conseguiu o esperado bicampeonato (Foto: IndyCar)
 
"Nós deixamos escapar algumas oportunidades durante o ano, acho que dava para ter sido melhor. Mas voltaremos bem mais fortes ano que vem, vamos atrás do primeiro lugar de novo. Estou bem orgulhoso de todo mundo, de estar nesse time, só queria uma corrida final mais forte", completou.
 
Power teve uma corrida final melhor que a de Newgarden e, por isso, chegou em terceiro na classificação geral, enquanto o companheiro foi quinto. Will reconheceu que oscilou muito em 2018 e, por isso, perdeu o título.
 
"Tive um dia divertido, com certeza. Acho que poderia ter vencido se tivesse classificado melhor. Tínhamos um carro rápido. No geral, foi um ano muito bom. Eu venci a Indy 500, estou satisfeito com isso. Parabéns ao Dixon, teve um ano soberbo, um campeão muito merecido. Não abandonou corridas e eu fiquei cinco ou seis corridas abandonando ou como retardatário", explicou.
Will Power oscilou muito em 2018 (Foto: Team Penske)
O veterano também viu o lado positivo, lembrando as vitórias importantes do time em 2018 e já traçando sua meta para 2019: regularidade.
 
"Não terminamos corridas o suficiente, mas quando chegamos ao final fomos muito fortes. Roger conseguiu a 500ª vitória dele na Nascar, vencemos a Indy 500, a nossa 200ª na Indy também, a Indy 400 com Keselowski. Só faltou o título mesmo. Preciso de mais consistência ano que vem, preciso terminar as corridas, já são alguns anos com problemas, alguns erros. Mas estou feliz com a temporada no geral", fechou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.