Monteiro anuncia entrada na Pro 2000 com estreante NeoTech em 2023

Nicholas Monteiro, que disputou a última temporada da Fórmula 4 brasileira, anunciou que está de mudança para os Estados Unidos para competir na USF Pro 2000 com a equipe NeoTech

Nick Monteiro vai fazer sua estreia no automobilismo americano em 2023 com a equipe NeoTech, também estreante, na USF Pro 2000, antiga Indy Pro 2000. Monteiro disputou a Fórmula 4 brasileira na temporada de estreia no ano passado, terminando na oitava colocação geral com quatro pódios e uma pole-position.

Nick se juntará ao pernambucano Kiko Porto, que renovou com a DE Force, na disputa da categoria intermediária do Road To Indy. O jovem de 17 anos vai se mudar para os Estados Unidos para focar em sua preparação e estar mais perto de sua equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nick Monteiro durante disputa da F4 Brasil (Foto: Luca Bassani/RF1)

“Estou bem confiante para a temporada aqui na USF Pro 2000. Tive bons desempenhos na F4 Brasil, sobretudo em Interlagos. Aqui, todos os carros são iguais, com alguns detalhes para a gente mexer. Fiz alguns testes e estou bem focado para o campeonato”, disse Monteiro, que está em Homestead, na Flórida, para a realização de testes.

Antes de fazer sua estreia na Pro 2000, Nick vai participar dos testes coletivos da categoria no tradicional circuito de Sebring entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Além do jovem de 17 anos, outro piloto da F4 Brasil que recentemente anunciou sua mudança para os Estados Unidos foi Nic Giaffone, que vai competir na USF Juniors com a DE Force.

A temporada de 2023 da USF Pro 2000 se inicia com uma rodada dupla em St. Pete, nas ruas da Flórida, entre os dias 3 e 5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.