Giaffone vence corrida 2 em Virginia e dispara na liderança da USF Juniors

Nicolas Giaffone conquistou quarta vitória consecutiva na corrida 2 da etapa em Virginia e abriu 61 pontos de vantagem para Joey Brienza na USF Juniors. Jack Jeffers venceu corrida 3, à tarde

Nicolas Giaffone deu mais alguns passos para a conquista da USF Juniors de 2023. Na manhã deste domingo (4), na corrida 2 da etapa em Virginia, o brasileiro conquistou a sua quarta vitória consecutiva de forma emocionante e solidificou a ponta do campeonato. No período da tarde, Jack Jeffers levou a melhor e o piloto da DEForce terminou em segundo.

A primeira corrida do dia começou com ritmo forte de Giaffone. O brasileiro saiu da quarta colocação e ultrapassou Joey Brienza, Ethan Ho e Jeffers para assumir o primeiro lugar. A liderança foi sustentada até o último terço da etapa, quando Ho e Jimmie Lockhart rodaram e a bandeira amarela foi acionada para que os carros pudessem ser reposicionados.

Na relargada, Max Taylor, que vinha em segundo, tentou atacar a posição de Giaffone. A disputa foi ferrenha e eles entraram na curva 14 com as rodas pareadas, mas na curva 17 o americano errou na freada e foi para a grama. Foi a vez, então, de Brienza ameaçar a liderança do brasileiro. O piloto da Exclusive tomou a ponta na penúltima volta, mas o dono do carro #19 se recuperou e na curva 1 da última volta deu o troco, conseguindo a ultrapassagem que garantiu a vitória.

Nicolas Giaffone venceu corrida 2 da etapa em Virginia da USF Juniors. Joey Brienza (2º) e Hudson Schwartz (3º) completaram o pódio (Foto: USF Juniors)

Hudson Schwartz surpreendeu e terminou em terceiro. Os também brasileiros Lucas Fecury e Erick Schotten foram quinto e nono, respectivamente. O top-10 ainda teve: Brady Golan, o quarto; Lockhart, o sexto; Ethan Barker, o sétimo; Giovanni Cabrera, o oitavo; e Ho, o décimo.

Já a etapa da tarde teve poucas emoções. Giaffone largou da pole-position, mas foi ultrapassado por Jeffers ainda nas primeiras voltas. O americano estabeleceu o ritmo e abriu vantagem para conseguir vitória confortável — a primeira dele no ano. O piloto da DEForce teve corrida solitária e fechou em segundo. Taylor completou o top-3 ao superar o companheiro de VRD, Lockhart.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jack Jeffers venceu corrida 3 em Virginia. Giaffone (2º) e Max Taylor (3º) completaram o pódio (Foto: USF Juniors)

Brienza se mostrou abaixo das outras etapas da temporada e terminou em quinto. Schotten foi o sexto, seguido por: Carson Etter, Golan, Ho e Quinn Armstrong. O australiano, dentro da pista, foi o sexto colocado, mas após a corrida recebeu uma punição devido a um contato ilegal com Brienza.

Na classificação da USF Junior, Giaffone é o líder com 230 pontos e separado por 61 pontos de Brienza. Armstrong é o terceiro com 149. Fecury ocupa o sexto lugar com 129 e Schotten, o décimo com 102.

A USF Juniors retorna nos dias 6 a 8 de julho com a rodada dupla de Mid-Ohio, em Lexington. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal da categoria no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.