No primeiro teste com carro da Indy, Leist lidera treinos coletivos para novatos na pista de Elkhart Lake

Matheus Leist foi o mais rápido na sessão de treinos coletivos da Indy para novatos nesta quarta-feira (15) no icônico circuito de Elkhart Lake. O piloto de 18 anos ganhou da equipe Andretti a chance de testar um carro da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de vencer em Indianápolis na Indy Lights no mês passado, Matheus Leist ganhou um teste com a Andretti e não fez feio na primeira vez com um carro da Indy. O gaúcho foi o mais veloz no treino coletivo que reuniu pilotos novatos no icônico circuito de Elkhart Lake, nos Wisconsin, nos EUA, nesta quarta-feira (14).

 
Leist, de 18 anos, guiou o carro de Alexander Rossi, que venceu a Indy 500 no ano passado, e terminou a manhã dedicada aos ‘rookies’ com a marca de 1min44s7 em cronometragem extra-oficial da equipe norte-americana. Durante o período vespertino, somente os titulares da Indy andaram na pista de Road America.
Matheus Leist testou um carro da Indy pela primeira vez em Road America (Foto: Divulgação/RF1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Foi um treino muito bacana. Consegui fazer muitas voltas, andando metade do dia e na outra metade o Alexander. O carro é muito rápido nas curvas e bem diferente do monoposto da Indy Lights. Consegui evoluir bem em todas as saídas com o carro e a equipe Andretti elogiou os tempos obtidos. Foi um dia inesquecível para minha carreira e espero que seja o primeiro de vários com o carro da Indy", afirmou o brasileiro, que tem como principal objetivo conseguir uma vaga de titular para a próxima temporada. 

 
Por isso, Leist se disse ansioso por uma nova chance de testar o carro da categoria de Indiana. "Foi uma experiência incrível. O ponto de freada do carro é fantástico e com certeza que é o carro mais veloz que eu já dirigi na minha carreira. Como eu já tinha pilotado nessa pista com o carro da Lights, deu para perceber que algumas curvas não eram possíveis de fazer de embaixo e com o carro da Indy era bem fácil de fazer", revelou o jovem.
 
"Pena não ter conseguido andar muito com os pneus novos. Eu saí dos boxes, dei apenas quatro voltas e começou a chover. Depois esperamos uma hora e somente após essa pausa que eu consegui virar meu melhor tempo. O pneu não era mais zero, mas mesmo assim eu fui mais rápido que os outros estreantes", concluiu o atual campeão da F3 Inglesa. 
Matheus Leist testou um carro da Indy pela primeira vez em Road America (Foto: Divulgação/RF1)
Leist retorna às pistas pela Lights no próximo fim de semana com a rodada dupla em Road American também, entre os dias 24 e 25 de junho.
PADDOCK GP #82 TEM PRESENÇA DE ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.