Siegel bate Abel por 0s007 e anota pole da Indy NXT em St. Pete. Collet é 7º

Caio Collet largará na sétima colocação em sua estreia na Indy NXT. Brasileiro tocou o muro e precisou abandonar a classificação

Nolan Siegel conquistou a pole-position para a abertura da temporada 2024 da Indy NXT, principal categoria de base da Indy. O piloto da HMD Motorsports foi o mais rápido da sessão classificatória do GP de São Petersburgo, com 1min04s5759, superando Jacob Abel por 0s007 para largar na frente.

A classificação da Indy NXT tem uma peculiaridade. Os 21 pilotos são divididos em dois grupos e do segmento de onde sair o pole-position, os competidores largarão no lado ímpar do grid da corrida deste domingo (10).

Com Siegel na frente, os pilotos do grupo 1, foram os beneficiados — entre eles, Caio Collet. Myles Rowe, segundo nesse segmento, sai em terceiro, enquanto Louis Foster ficou com o segundo tempo no grupo 2, com isso, largará em quarto. Vale destacar que o piloto da Andretti tem um bom ritmo em São Petersburgo, visto que foi o mais rápido nos dois treinos livres na Flórida.

Michael D’Orlando conquistou o quinto lugar no grid, superando Reece Gold e o próprio Caio Collet. O brasileiro encerrou a classificação mais cedo, após tocar o muro e ter a suspensão danificada. Ainda assim, o tempo registrado até então — 1min04s8855 — foi suficiente para ele ficar com o quarto tempo no grupo 1.

Caio Collet vai largar na sétima colocação (Foto: IndyCar)

Bryce Aron vai largar na oitava colocação nesse domingo, à frente de Josh Pierson e Jamie Chadwick.

A largada da estreia da Indy NXT em 2024 está marcada para as 11h [horário de Brasília] deste domingo. Ao todo, serão 45 voltas de prova.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.