Siegel vence etapa de Road America da Indy NXT e assume liderança do campeonato

Nolan Siegel venceu pela segunda vez consecutiva na temporada 2023 da Indy NXT e contou com uma colisão de Christian Rasmussen para assumir a liderança do campeonato com 40 pontos de vantagem

Nolan Siegel manteve a boa fase na Indy NXT ao vencer, neste domingo (18), a etapa do GP de Elkhart Lake, em Road America. O piloto americano largou da quarta colocação, contou com um erro do pole-position Kyffin Simpson, poucos instantes após a largada, e teve paciência no duelo com Reece Gold para conquistar o segundo triunfo consecutivo.

A bandeira verde marcou um bom início de Gold em Road America. Além de contar com um erro de Simpson, que escapou logo na primeira curva e perdeu cinco posições, o novato do carro #10 foi mais esperto que o companheiro de equipe, Siegel, e tomou a ponta. Colin Kaminsky também largou mal, caiu da segunda colocação e se envolveu em uma colisão com Simpson — o #57 foi para o fundo do pelotão.

Mas a liderança de Gold duraria pouco. Na oitava volta, uma bela manobra de Siegel fez com que o #39 retomasse a liderança e conseguisse, posteriormente, abrir vantagem para os demais adversários. A briga, então, se concentrou na segunda posição entre Gold, Jacob Abel e Hunter McElrea.

Dois giros depois, o então líder do campeonato, Christian Rasmussen, deu emoção à corrida. O dinamarquês escapou da pista na curva 11 devido a problemas no pneu dianteiro esquerdo e teve o seu carro destruído. A bandeira amarela foi acionada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Christian Rasmussen, que liderava o campeonato até a etapa em Road America, bateu na curva 11 e teve de abandonar (Foto: Indy NXT)

Na relargada, a sete voltas do fim, Abel tomou o segundo lugar de Gold na curva 1. O reinício ruim do dono do carro #10 custou mais uma posição: para McElrea, que aproveitou o bom momento. Louis Foster também tentou atacar, porém foi punido por ter bloqueado o rival da HMD.

Tranquilo, Siegel apenas conduziu o carro até a vitória. Abel ficou com o segundo lugar após conseguir segurar McElrea, o terceiro. O top-5 ainda teve Gold e James Roe. Por suas vez, os 10 primeiros colocados foram completados por Foster, Danial Frost, Simpson, Jagger Jones e Kaminsky.

Com o resultado do GP de Elkhart Lake, Siegel assumiu a liderança do campeonato com 229 pontos, sendo 40 a mais que Rasmussen. McElrea é o terceiro com 173 tentos. A Indy NXT retorna no dia 2 de julho com o GP de Mid-Ohio, em Lexington.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.