Novo campeão, Palou levanta 14º título na história da Ganassi na Indy

Álex Palou levantou a Astor Cup e deu o 3º título da Ganassi nas últimas 4 temporadas da Indy. Foi a 14ª conquista da equipe desde sua criação, em 1990

O título de Álex Palou na Indy foi o 14º da história da Chip Ganassi Racing. O espanhol levantou a Astor Cup ao completar o GP de Long Beach, no último domingo (26), ao chegar na quarta posição, com 35 pontos de vantagem para o vice-campeão Josef Newgarden.

Fundada em 1990, a equipe é uma das mais tradicionais do grid da Indy, vencendo corrida pela primeira vez em 1994, com Michael Andretti, e levantando a taça em 1996 pela primeira vez, com Jimmy Vasser. Foi o início de uma mágica sequência da equipe, com quatro campeonatos consecutivos. Dois vieram com Alex Zanardi, e um com Juan Pablo Montoya.

Depois de uma pequena fase de baixa após deixar a CART para competir na IRL, a Ganassi retornou ao topo com Scott Dixon, em 2003, e foi com o neozelandês que a equipe iniciou uma nova fase mágica, a partir de 2008.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ÁLEX PALOU; INDY; CAMPEÃO; CAMPEÃO 2021;
Álex Palou é campeão da Indy 2021 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além do segundo título de Dixon, a Ganassi emendou três conquistas consecutivas com o escocês Dario Franchitti. O neozelandês veio a ser campeão novamente em 2013 e 2015, totalizando seis campeonatos vencidos em oito anos.

A equipe parece encontrar uma fase semelhante nos últimos anos. Dixon se consolidou como uma lenda com títulos em 2018 e 2020, e Palou deu sequência nas conquistas em 2021. São 3 dos últimos 4 campeonatos da Indy.

Lista de campeões pela Ganassi:

PILOTOPAÍSDESEMPENHO
SCOTT DIXONNZL6 TÍTULOS
DARIO FRANCHITTIESC3 TÍTULOS
ALEX ZANARDIITA2 TÍTULOS
JIMMY VASSERCAN1 TÍTULO
JUAN PABLO MONTOYACOL1 TÍTULO
ÁLEX PALOUESP1 TÍTULO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar