O’Ward aproveita pole herdada de Telitz e vence com tranquilidade corrida 1 da Indy Lights em St. Pete. Franzoni é 4º

Aaron Telitz arrebentou o carro durante a classificação para a corrida 2 da Indy Lights e entregou a pole da primeira prova para Pato O'Ward. Com o rival ausente da corrida, o mexicano fez pilotagem mais do que segura para vencer na abertura da temporada da Indy Lights em São Petersburgo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tudo deu certo para Pato O'Ward neste sábado (10) em São Petersburgo. Pole da corrida 2 da Indy Lights, o mexicano ainda herdou a pole da primeira prova pela ausência de Aaron Telitz, que fez o melhor tempo da classificação, mas arrebetou o carro mais cedo. O mexicano, assim, só teve de se manter na frente e cumpriu a missão com extrema tranquilidade, vencendo com autoridade.

Santi Urrutia não fez nada de muito incrível, mas uma boa largada e uma pilotagem discreta colocaram o uruguaio no segundo lugar, cim Colton Herta fechando o pódio em boa recuperação após uma largada ruim.

Victor Franzoni teve uma estreia mediana na Indy Lights. O brasileiro foi outro que partiu bem do grid, mas não conseguiu manter um ritmo tão bom durante as 35 voltas, caindo no final e ficando em quarto. 

Shelby Blackstock foi o quinto, na frente de Ryan Norman, de um atrapalhado Neil Alberico e de Dalton Kellett. Telitz sequer foi para a pista.

Pato O'Ward venceu a corrida 1 em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antes mesmo da corrida começar, o grid da Lights já sentiu uma perda grande. Aaron Telitz, que largaria na pole, sequer alinhou, com o carro arrebentado por causa de um acidente na classificação para a corrida 2. Assim, Pato O'Ward era o novo primeiro colocado no grid.

 
A largada veio com O'Ward segurando bem a posição e Colton Herta caindo bastante. O garoto foi de segundo para quinto, atrás de Santi Urrutia, do brasileiro Victor Franzoni e de Shelby Blackstock, que largaram bem.
 
Herta finalmente se livrava de Blackstock na volta 5 e jogava o carro da Pelfrey para uma briga bem acirrada com Dalton Kellett pelo quinto lugar. Na frente, O'Ward abria para Urrutia, que abria também para Franzoni.
Colton Herta teve atuação interessante (Foto: Indy Lights)
O primeiro terço de corrida chegava ao final e as brigas do momento estavam no terceiro lugar com Franzoni e Herta e no quinto posto envolvendo Blackstock, Kellett, Neil Alberico e Ryan Norman. Lá na frente, 2s1 separavam O'Ward de Urrutia.

Após muita insistência e boas manobras de defesa de Franzoni, Herta superou o brasileiro na primeira curva da volta 19, virando terceiro colocado. Lá atrás, no entanto, a fila de carros seguia igual, com a galera presa em Blackstock.

Estava claro que aquele pelotão teria um enrosco e ele veio com dez voltas para o final. Alberico foi otimista demais e mergulhou em cima de Kellett, que rodou ao ser acertado e saiu da briga.

Victor Franzoni foi terceiro (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E Alberico seguiu aprontando. Ao ser apertado por Norman, o californiano tentou se defender, mas foi para a curva tarde demais e acabou passando reto, parando no muro e quase perdendo lugar até para Kellett.

Aquele foi o último ato relevante da corrida, já que O'Ward só precisou seguir tranquilo na frente e Urrutia estava isolado em segundo. Herta também ficou em uma ilha no terceiro posto, bem como Franzoni na quarta colocação.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.