Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Indy

O’Ward passa Herta na largada, segura pressão e vence corrida 1 da Indy Lights no Alabama. Franzoni é 4º

A primeira corrida da Indy Lights em Barber teve uma bela disputa entre Pato O'Ward e Colton Herta. O mexicano levou a melhor, segurando os ataques do americano e triunfando. Victor Franzoni conquistou o terceiro quarto lugar em três provas em 2018

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma manobra na largada resolveu a vida de Pato O'Ward neste sábado (21) na corrida 1 da Indy Lights no Alabama. O mexicano resistiu bem aos ataques insistentes do pole e companheiro de Andretti Colton Herta e venceu pela segunda vez em 2018, mostrando que é um nome fortíssimo na disputa pelo título.

A Belardi não teve uma primeira prova tão boa assim, mas Santi Urrutia fez o que dava para fazer e garantiu mais uma ida ao pódio. Em terceiro, o uruguaio manteve a regularidade e se colocou em boa posição para retomar a dianteira do campeonato na corrida 2.

Victor Franzoni é a consistência em pessoa na temporada 2018. Com uma Juncos que não consegue ainda brilhar, o brasileiro está sempre garantindo o melhor resultado possível com o carro. Na corrida 1 em Birmingham, o terceiro quarto lugar em três provas disputadas.

Ryan Norman apertou muito o brasileiro, mas fechou com a quinta colocação, seguido por um desastrado Dalton Kellett – que tirou Aaron Telitz de mais uma corrida cedo – e de Alfonso Celis, sétimo e último dentre os que terminaram.

Pato O'Ward venceu a corrida 1 no Alabama (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights em Barber

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a Indy Lights aconteceu perto das 16h (em Brasília). Pato O'Ward partiu para cima do pole Colton Herta e ganhou a primeira colocação, com Santi Urrutia também apertando e quase levando a melhor em cima do americano. 

 
Victor Franzoni seguia em quinto, mas aí veio uma barbeiragem tremenda de Dalton Kellett. O canadense rodou sozinho e acertou em cheio um Aaron Telitz que tentava desviar. De quebra, ainda pegou Alfonso Celis e Ryan Norman no incidente. Só Telitz que dançou, abandonando mais uma prova no início sem qualquer culpa e ficando muito mal no campeonato.
 
A bandeira amarela chegou e juntou novamente os sete pilotos restantes, já que Kellett conseguiu reparar os danos sofridos. A relargada veio na quinta volta, com os ponteiros seguindo nas mesmas posições. No fundo do pelotão, Kellett não perdia muito tempo para passar Celis e virar sexto.
Colton Herta chegou em segundo (Foto: Reprodução/Twitter)
O'Ward e Herta seguiam bem próximos na disputa pela liderança da corrida, enquanto Urrutia andava praticamente sozinho, com Franzoni precisando se desdobrar para segurar a Andretti de Norman.

A briga pela vitória esquentou de vez na 18ª volta. O'Ward travou os pneus duas vezes seguidas e viu Herta colar, baixar para menos de 0s2 a vantagem e dividir curvas. Enquanto isso, Franzoni seguia com Norman menos de 1s atrás.

Norman tentou definir o ataque em cima de Franzoni já nas voltas finais, mas travou também os pneus e deixou o brasileiro respirar um pouco. Lá na frente, a mesma coisa, com Herta não tendo a velocidade suficiente para arrancar a vitória do companheiro O'Ward.