Pagenaud diz que Indy 500 “é toda sobre Power” e rasga elogios: “Não tinha ninguém melhor para ganhar”

SImon Pagenaud escolheu dedicar todo o seu tempo falando sobre as 500 Milhas de Indianápolis ao amigo e companheiro de equipe Will Power, vencedor da corrida. Segundo o piloto francês, Power passou por muito sufoco na carreira para ganhar a corrida e agora se livra de um peso nos ombros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Simon Pagenaud até terminou a Indy 500 do último fim de semana na sexta colocação – um lugar respeitável, mas não fez uma corrida de protagonista. No fim das contas, após a prova, preferiu falar menos sobre a prova em si e escolher rasgar elogios ao vencedor da corrida, companheiro de Penske e amigo Will Power.

 
Campeão em 2014, Power superou um histórico de ser visto como piloto de baixo rendimento em pistas ovais e conseguiu vencer a Indy 500 pela primeira vez. Pagenaud, que foi campeão da temporada 2016, fica na expectativa de quando será a vez dele de ganhar a corrida no Speedway.
 
"Foi tudo uma questão de posição de pista. Tínhamos um fantástico carro #22 e quero tirar o chapéu para a Chevrolet e a Penske por isso", elogiou. 
 
"Fiquei muito feliz por Will [Power]. Temos sido rivais, mas também somos amigos e companheiros de equipe. Sei como ele se sente agora. Essa é minha próxima meta, e ele acabou de alcançá-la. É um grande peso que sai dos ombros dele", afirmou. 
Simon Pagenaud e Ed Carpenter (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Estou honestamente muito feliz por ele. Não há ninguém melhor que Will para ganhar essa corrida, ele passou por muita coisa. Com relação a essa corrida, é tudo sobre ele e nada sobre mim", encerrou.
 
Com a vitória, o elogiado Power assumiu a liderança do campeonato com 243 pontos. Pagenaud está longe, tem apenas 155 pontos e ocupa a nona colocação. A temporada da Indy segue já neste fim de semana, com a rodada dupla de Detroit.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.