Pagenaud lamenta dificuldades para poupar combustível no fim, mas admite: “Vantagem ficou muito confortável”

Simon Pagenaud chegou em sétimo no GP de Watkins Glen, mas colocou uma mão na taça ao ver Will Power bater e abandonar a prova. Agora, 43 pontos separam os dois

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Simon Pagenaud foi o grande vencedor deste domingo (4) em Watkins Glen. Ainda que apenas em sétimo no fim da corrida, viu Will Power abandonar após ser tocado por Charlie Kimball e, assim, abriu uma ótima vantagem para administrar em Sonoma.

 
Pagenaud comentou as possibilidades que a corrida apresentou e explicou que não conseguiu poupar o combustível necessário no stint final.
 
"Foi um dia muito agitado. A última bandeira amarela bagunçou muito e o pessoal da frente teve de poupar muito combustível. Nós não poupamos o suficiente no começo do stint e ficamos bem lentos", disse.
Simon Pagenaud está muito perto do título (Foto: IndyCar)
O francês celebrou a posição final e admitiu que chega com vantagem bem considerável para a decisão da temporada em Sonoma.
 
"Acabamos ainda em sétimo e, para o campeonato, foi muito bom. Fizemos muitos pontos e temos uma certa margem para a final em Sonoma. Ainda vamos precisar entrar com tudo, mas vai ser bem mais confortável", completou.
 
De fato a tarefa está mais confortável para Pagenaud. Agora, o francês tem 43 pontos de frente para Power que sequer sabe se estará presente na decisão em Sonoma, já que apresentou sintomas de concussão.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube