Pagenaud vibra com pole em Fontana e diz que “ser esperto no tráfego será chave” para corrida

Dono da posição de honra para as 500 Milhas de Fontana, Simon Pagenaud comemorou a conquista, mas deixou claro que espera por dificuldades diante de uma corrida tão longa, por isso minimizou o fato de largar na frente na Califórnia. O francês destacou ainda a importância de encontrar um bom rendimento em todas as faixas da pista

Simon Pagenaud não escondeu a satisfação por conquistar a pole-position das 500 Milhas de Fontana, na última sexta-feira (27) na Califórnia. Nem tanto pela perspectiva em termos de corrida, mas por abrir o grid e consolidar o bom desempenho exibido nos treinos livres. No entanto, o talentoso francês da Penske entende que não deve se empolgar, uma vez que a prova será muito longa. Na visão de Pagenaud, “ser esperto no tráfego” será uma das chaves ao longo da prova, bem como manter os pneus em boa temperatura e andar bem em todas as faixas do superoval.

“É muito bom! Temos trabalhado muito duro no #22. Estou superfeliz por ter uma pole num superoval. É um sentimento incrível. Amanhã será totalmente diferente. A pole é boa, mas, francamente, você pode vencer partindo de trás numa corrida de 500 Milhas”, alertou o piloto.

Simon Pagenaud é o pole em Fontana (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Haverá muito tráfego amanhã, e será importante manter os pneus sob controle. Conseguir andar bem em todas as faixas da pista e ser esperto no tráfego será a chave. E, obviamente, haverá muitos pit-stops também, então há muito trabalho para amanhã, por isso só vou aproveitar um pouco essa noite e curtir”, acrescentou.

Pagenaud vai largar ao lado do seu companheiro de equipe Helio Castroneves, depois de um treino classificatório dominado pela Penske. A surpresa foi a presença de Marco Andretti, terceiro colocado no grid. As 500 Milhas da Califórnia têm largada prevista para às 17h deste sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.