Pagenaud vibra com pole em Fontana e diz que “ser esperto no tráfego será chave” para corrida

Dono da posição de honra para as 500 Milhas de Fontana, Simon Pagenaud comemorou a conquista, mas deixou claro que espera por dificuldades diante de uma corrida tão longa, por isso minimizou o fato de largar na frente na Califórnia. O francês destacou ainda a importância de encontrar um bom rendimento em todas as faixas da pista

Simon Pagenaud não escondeu a satisfação por conquistar a pole-position das 500 Milhas de Fontana, na última sexta-feira (27) na Califórnia. Nem tanto pela perspectiva em termos de corrida, mas por abrir o grid e consolidar o bom desempenho exibido nos treinos livres. No entanto, o talentoso francês da Penske entende que não deve se empolgar, uma vez que a prova será muito longa. Na visão de Pagenaud, “ser esperto no tráfego” será uma das chaves ao longo da prova, bem como manter os pneus em boa temperatura e andar bem em todas as faixas do superoval.

“É muito bom! Temos trabalhado muito duro no #22. Estou superfeliz por ter uma pole num superoval. É um sentimento incrível. Amanhã será totalmente diferente. A pole é boa, mas, francamente, você pode vencer partindo de trás numa corrida de 500 Milhas”, alertou o piloto.

Simon Pagenaud é o pole em Fontana (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Haverá muito tráfego amanhã, e será importante manter os pneus sob controle. Conseguir andar bem em todas as faixas da pista e ser esperto no tráfego será a chave. E, obviamente, haverá muitos pit-stops também, então há muito trabalho para amanhã, por isso só vou aproveitar um pouco essa noite e curtir”, acrescentou.

Pagenaud vai largar ao lado do seu companheiro de equipe Helio Castroneves, depois de um treino classificatório dominado pela Penske. A surpresa foi a presença de Marco Andretti, terceiro colocado no grid. As 500 Milhas da Califórnia têm largada prevista para às 17h deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube