Por pandemia e corte de custos, Indy reduz para dois dias etapas em circuitos mistos

A Indy vai adotar uma medida de diminuição de tempo de pista para as etapas nos circuitos mistos e o GP de Detroit. Agora, como já acontecia na maior parte dos ovais, serão apenas dois dias de atividades

O fim de semana com apenas dois dias de atividades parece um caminho sem volta para a Indy. A solução, já testada em diversas corridas dos últimos anos em ovais, vai ser adotada em 2021 também nos circuitos mistos, reduzindo consideravelmente o tempo de pista de equipes e pilotos na categoria.

A medida, que já vinha sendo praticada em todos os ovais com exceção feita, é claro, à Indy 500, vai ser adotada nos sete mistos do calendário: a abertura, no Alabama, além de Indianápolis 1, Elkhart Lake, Mid-Ohio, Indianápolis 2, Portland e Laguna Seca.

Ainda, a rodada dupla do GP de Detroit, nas ruas da cidade do Michigan, entra na dança dos dois dias, bem como o oval do Texas segue na mesma. O oval curto de Gateway passa a ter apenas um dia de atividade, enquanto as demais provas em circuitos de rua ficam com três: St. Pete, Toronto, Nashville e a final, em Long Beach.

GP de Portland foi um dos afetados pelo fim de semana menor (Foto: IndyCar)

A busca por menos tempo de pista da Indy foi causada por dois pontos principais: o primeiro, é claro, é a pandemia de Covid-19, que segue complicada nos Estados Unidos. Assim, a categoria visa diminuir o tempo de exposição dos profissionais. O segundo é um corte de gastos que vai da categoria até os times, com menos tempo necessário nas cidades. A Firestone, fornecedora de pneus da Indy, também gostou e deve oferecer menos jogos nos finais de semana.

Um pouco atrasada por conta da pandemia, a Indy abre a temporada no Alabama, em 18 de abril. A conhecida maratona de provas segue até 26 de setembro, com a 17ª e última etapa nas ruas de Long Beach.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 lança F1 TV Pro no Brasil e dá desconto de 25% em assinatura

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube