O’Ward celebra pole-position em Mid-Ohio: “Melhor vista da primeira curva”

Pato O'Ward comemorou sua primeira pole-position na temporada de 2022 da Indy e revelou que conseguiu extrair todo o potencial do carro depois de errar nas duas primeiras partes da classificação

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022

Pato O’Ward mostrou a força da McLaren e anotou sua primeira pole-position da temporada de 2022 da Indy em Mid-Ohio neste sábado (2). O mexicano se tornou o nono pole diferente em nove provas até aqui e revelou que só foi conseguir cravar uma volta e extrair todo o potencial do carro na última parte da classificação, no Fast Six.

“Foi uma sessão boa para nós. Eu não consegui encaixar uma volta nas duas primeiras sessões, mas consegui na terceira vez. O carro está ótimo, nós não começamos da melhor forma possível, mas fizemos ótimas mudanças durante a noite, nós nos colocamos em uma boa janela e consegui extrair todo o potencial”, explicou Pato.

Essa foi a quinta pole da carreira de O’Ward. Nas três corridas que fez em Mid-Ohio, o piloto da McLaren tem como um melhor resultado um oitavo lugar, mas tem um histórico bem ruim nas classificações. Conquistar o lugar de honra definitivamente o coloca em uma posição muito melhor de obter sua primeira vitória no circuito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward é pole da Indy em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

“É enorme, é uma corrida em que a posição de pista é muito importante. Acho que a melhor posição de largada que já tinha tido aqui era 18º, então primeiro é definitivamente melhor do que isso”, celebrou o mexicano.

“É uma corrida longa, muita coisa pode acontecer, mas nós estamos em uma boa posição de largada e temos a melhor vista para a primeira curva. Vamos dar nosso máximo amanhã”, concluiu Pato.

A largada para o GP de Mid-Ohio está marcada para às 13h50 no horário de Brasília neste domingo (3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.