O’Ward erra na freada, bate contra muro e abandona GP de Detroit

Pato O'Ward tentou ultrapassar Santino Ferrucci na curva 9, errou na freada e bateu contra o muro. Piloto mexicano teve de abandonar a corrida do GP de Detroit

Fim de prova para Pato O’Ward no GP de Detroit, realizado neste domingo (4), no circuito de rua local. O piloto mexicano, que já tinha sofrido uma quebra ao fazer o pit-stop oito voltas antes, tentou ultrapassar Santino Ferrucci, que aparecia como retardatário, e bateu contra o muro. A bandeira amarela foi acionada e a corrida foi retomada apenas na volta 49.

A corrida estava na volta 44. O’Ward tentava tirar os giros de desvantagem para os concorrentes, já que uma quebra no pit-stop da volta 36 fez com que ele perdesse tempo e saísse da briga pela vitória. Nesta recuperação, o mexicano tentou ultrapassar Ferrucci na curva 9, por dentro, mas não conseguiu frear e bateu contra o muro. O carro teve a sua suspensão danificada e o piloto da McLaren teve de abandonar a prova.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O’Ward perdeu tempo de freada ao tentar ultrapassar Santino Ferrucci e bateu contra o muro (Vídeo: Reprodução / Indy)

Este foi o segundo abandono por acidente neste domingo, já que na largada Callum Ilott atropelou Kyle Kirkwood e também não conseguiu prosseguir. Álex Palou é o líder da corrida, no momento, seguido por Will Power. Hélio Castroneves é o 18º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Detroit da Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.