O’Ward lamenta chance de vitória perdida na Indy 500: “Frustrante”

Pato O'Ward chegou a colocar o carro lado a lado com Marcus Ericsson na penúltima volta, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem com medo de que o rival o jogasse no muro

Romain Grosjean bateu sozinho na Indy 500 (Vídeo: IndyCar)

Pato O’Ward esteve muito próximo de conquistar sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. Neste domingo (29), o mexicano fez uma prova sem erros e colou no líder Marcus Ericsson na penúltima volta. O piloto da McLaren tentou uma manobra por fora, mas não conseguiu ultrapassar a Ganassi do sueco, e completou a Indy 500 de 2022 na segunda posição.

Após a corrida, O’Ward disse ao canal americano NBC que estava muito orgulhoso do trabalho feito pela equipe e também de seu desempenho na pista. Mas o mexicano admitiu que o resultado é frustrante, e que não tentou forçar a manobra por fora sobre Ericsson com medo de ir parar no muro.

Relacionadas

“Ele ia me colocar no muro se eu tivesse tentado, nós estávamos lado a lado. Estou muito orgulhoso da equipe, e também de mim mesmo, nós fizemos tudo o possível. Eu tive uma chance de ultrapassá-lo, nós tínhamos menos downforce e ainda assim não tinha velocidade suficiente para superá-lo”, explicou Pato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward lamentou chance de vitória perdida na Indy 500 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Ericsson se emociona com vitória na Indy 500: “Não consigo acreditar”

“É frustante, é um sentimento doce e amargo. Estou muito orgulhoso, mas com certeza dói porque eu sinto que nós fizemos tudo perfeitamente para vencer e acabamos perdendo ritmo no final sem saber o motivo”, lamentou o piloto mexicano.

Depois de um começo ruim de temporada, O’Ward e a McLaren finalmente se entenderam e fecharam um novo vínculo até o final de 2025. Com o futuro garantido na equipe, Pato já mira a edição do próximo ano das 500 Milhas de Indianápolis para conquistar a vitória que escapou em 2022.

“Todo mundo merecia, e sinto que fiz uma corrida para vencer. É uma pena, uma pena que não tínhamos algo a mais, mas temos trabalho a fazer, e ano que vem vamos voltar com um carro mais rápido e tentar de novo”, concluiu O’Ward.

Este foi o segundo pódio de Pato no ano, já que o piloto da McLaren venceu o GP do Alabama no início de maio. A Indy retorna já no próximo domingo, dia 5 de junho, para o GP de Detroit.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.